Topo

Perfil de Thiago era ótimo para "A Fazenda", mas cantor não achou o rumo

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

26/10/2015 07h01

Quatro meses antes da estreia de “A Fazenda”, Thiago Servo foi objeto de uma reportagem do “Domingo Espetacular”, na Record. Por 15 minutos, o repórter Michael Keller apresentou a história de um músico em declínio, com uma dívida estimada em R$ 250 mil, acusado de vários calotes, de furos em shows e de passar cheques sem fundo.

Gravado por músicos como Luan Santana, Gusttavo Lima e Fernando e Sorocaba, Thiago explicou que perdeu o foco e o rumo desde que rompeu a parceria com a cantora Thaeme, em 2013. A entrevista teve por objetivo mostrar que ele estava em busca de uma retomada na carreira de cantor e compositor. Ele disse sofrer de déficit de atenção e informou estar fazendo tratamento psiquiátrico para reencontrar o prumo.
 
Criativo, mas perturbado, Thiago parecia um personagem perfeito para participar de um reality show. Na “Fazenda”, porém, se revelou uma decepção. Desentendeu-se brevemente com Mara Maravilha, mas logo ficou amigo da cantora. Engatou um romance com a ex-panicat Ana Paula Minerato, marcado por cenas de machismo explícito e enorme indecisão. 
 
Na noite de sexta-feira (23), depois de um mês, decidiu ir embora. Não explicou direito as razões e tocou o sino. “Faz quase dois anos que não toco”, disse. “Tá muito pesado. É muito fora da minha realidade. Quero voltar para os palcos”, explicou.
 
Depois de tocar o sino, se meteu em uma confusão com Douglas, que havia falado bem dele para Ana Paula. Foi empurrado, atirou uma lata no rapaz e a turma do “deixa disso” acabou provocando ainda mais confusão. Teatral, Rebeca disse que foi agredida por Douglas, ao tentar afastá-lo de Thiago.
 
Encerrada a balbúrdia, o sertanejo foi embora sem dar maiores satisfações para a suposta namorada, que ficou perplexa. Na situação de “viúva” de Thiago, Ana Paula passou o dia chorando, se agarrando aos pertences deixados por ele.
 
Thiago se foi, mas escreveu uma carta, lida no programa deste domingo (25), na qual se declara para Ana Paula e a pede em casamento. A ex-panicat se acabou de tanto choro e emoção ao ler a missiva. 
 
Para quem está de fora, vendo tudo pela televisão, a passagem de Thiago pela “Fazenda” não fez maior sentido. Se fosse em uma novela, eu diria que ele foi um personagem sem rumo, maltratado pelo autor. O cantor passou uma imagem negativa, de um sujeito incoerente, eventualmente grosseiro, sem nada de especial para dizer. A carta de amor a Ana Paula, apesar da emoção que ela sentiu, pareceu uma piada para quem o ouviu falar tão mal da ex-panicat.
 
De forma voluntária, ou não, Thiago construiu um personagem desastroso na “Fazenda”, incapaz de provocar qualquer empatia. Por outro lado, talvez tenha ajudado Ana Paula a desenvolver o seu personagem. Ela agora é a mulher abandonada, mas pedida em casamento. 
 
Para a Record, toda a situação exibida no programa de sábado é boa, na medida em que coloca o reality show em evidência. Mas está longe de ter sido “uma das noites mais intensas de todas as temporadas”, como anunciou Roberto Justus. Foi uma noite altamente teatral, isso sim.