Topo

Acusado de proteger Rayanne, Justus diz que foi padrinho por acaso

Justus e Antonia Fontenelle foram padrinhos de casamento de Latino e Rayanne - Reprodução/Twitter
Justus e Antonia Fontenelle foram padrinhos de casamento de Latino e Rayanne Imagem: Reprodução/Twitter

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

17/11/2015 05h01

Roberto Justus estaria protegendo Rayanne por ter sido padrinho do casamento da modelo com o cantor Latino? Esta é a nuvem que paira sobre a oitava edição da “Fazenda” – ao menos nas redes sociais.

Para entender esta história é preciso voltar a um dia de novembro de 2013, quando Latino foi um dos entrevistados do programa “Roberto Justus +”. No final, antes da última questão, o cantor pediu para fazer uma pergunta ao apresentador. 
 
Dizendo que Justus se parecia com seu pai, Latino o convidou para ser padrinho de casamento. “A gente não tem uma relação próxima para você me convidar para ser padrinho”, respondeu o apresentador. “Mas eu aceito”.
 
Quatro meses depois, em 12 de março de 2014, então, Justus compareceu ao casamento de Latino com Rayanne na condição de padrinho. Nas fotos, ele aparece fazendo par com uma das madrinhas, a atriz Antônia Fontenelle.
 
Entrevistado pelo UOL a respeito, Justus afirma: “Não sou nem amigo do Latino”. Acrescenta: “A Rayanne eu vi pela primeira vez na vida na véspera do casamento, em um almoço que reuniu todos os padrinhos na casa de Alberto Saraiva, fundador da rede Habib´s”, conta. E diz ainda: “Depois do casamento, nunca mais vi o casal”. 
 
Justus conta, também, que não fazia ideia de quem era Antônia Fontenelle, sua parceira no casamento. E que também nunca havia visto antes Carla Prata, também participante da “Fazenda”, que estava no casamento de Latino e Rayanne.
 
O apresentador se diz magoado com as insinuações sobre favorecimento a Rayanne. “Me dói ler isso”, diz. “É muita maldade”. 
 
Segundo Justus, durante “O Aprendiz”, sempre teve a preocupação de não deixar entrar no programa qualquer pessoa que tivesse alguma relação com ele. “Porque a decisão de eliminar é minha”. 
 
Quando foi escalado para “A Fazenda 8”, os participantes já estavam escolhidos e ele não viu qualquer problema com a inclusão de Rayanne no time. “Quem decide a eliminação é o público”, argumenta.
 
Por fim, Justus também rejeita as acusações de que estaria perseguindo Mara Maravilha. “Como você mesmo já escreveu, o programa gira em torno dela. Se fosse para manipular, seria a favor dela, que daria mais audiência”.
 
Veja como Justus virou padrinho de Latino: