Topo

Justus parte para o ataque, dá sermão nos peões e orienta o público a votar

Justus chamou a atenção dos peões sobre estarem causando punição atrás de punição - Reprodução/Record
Justus chamou a atenção dos peões sobre estarem causando punição atrás de punição Imagem: Reprodução/Record

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

18/11/2015 05h01

Protagonista da oitava edição da “Fazenda”, o apresentador Roberto Justus deixou de lado o personagem gente boa, amigo de todo mundo, que vinha adotando até agora, e partiu para o ataque.  

Mal começou o programa desta terça-feira (17), Justus deu um baita sermão nos participantes por conta do excesso de regras que eles estão deixando de cumprir. 
 
“Vocês todos concordaram em participar da 'Fazenda’ por livre e espontânea vontade. Aceitaram respeitar as regras. Sou testemunha do rigor com que tudo é avaliado. A gente não gosta de dar punição. Mas as atitudes estão chegando perto de um limite tolerável e aceitável”, reclamou.
 
O recado foi dirigido a todos, mas também tinha um alvo específico – Douglas. Dias atrás, furioso, o rapaz deu um chilique e destruiu alguns objetos da casa. Ao votar, ele vestiu a carapuça: “Peço desculpas à produção. O nível estresse aqui dentro é muito grande.”
 
Outra intervenção inusitada de Justus ocorreu em relação à enquete semanal, que dá ao público o poder de decidir se o vencedor da prova da chave terá o direito de abrir, ou não, um determinado envelope. O apresentador reclamou que os espectadores sempre votam “não” quando o envelope vai oferecer algo positivo aos candidatos. 
 
Sem constrangimento, Justus pediu que o público votasse a favor da abertura do envelope, o que premiaria JP com um passeio de helicóptero. E, surpresa!, a votação resultou como o apresentador queria.
 
Ao final da formação da roça, com Mara, Rayanne e Luka indicados, JP abriu um último envelope, que dava a ele o direito de trocar um dos três nomes. Ele optou por indicar Carla no lugar de Luka. 
 
Como já ocorreu em outras votações importantes, a falta de transparência da direção incomoda o público. Seria tão melhor que o conteúdo dos envelopes fosse revelado aos espectadores com antecedência, como o “BBB” tem feito em relação a algumas de suas provas. Fica a dica.