Topo

Thiago Servo compara o sucesso de Elba Ramalho com o de Cristiano Araújo

Do UOL, em São Paulo

07/10/2015 14h19

Em uma conversa com Ovelha nesta manhã de quarta-feira (7), Thiago Servo comparou o sucesso de Elba Ramalho com o de Cristiano Araújo: "Cristiano está mais na boca do povo do que a Elba".

"O pessoal conhece Elba pela mídia, o Cristiano pelas músicas. Ele tem 20 canções estouradas", completou o sertanejo. Ovelha disse discordar do cantor: "Não tem como comparar, Elba tem muito mais história de vida. Ela virou um símbolo do Brasil pelo mundo", justificou.

Thiago falou sobre outros artistas que fazem sucesso por suas histórias: "Vocês vão me matar… Gilberto Gil é um mito, mas por quê ele é mito?". "Porque ele tem 65 anos de carreira", respondeu Ovelha. "Eu discordo, mas é uma opinião que eu tenho. Não quero discutir", disse o peão. "As pessoas gostam desses artistas sem nem saber o motivo", completou.

"Acho Ney Matogrosso muito melhor do que Caetano e Gil, por exemplo", falou o cantor. "Mas é diferente, Caetano e Gil são poetas. Ney é um intérprete, assim como o Ovelha", explicou Mara tentando convencer o peão.

Mercado difícil

Um dos motivos de Thiago Servo está em "A Fazenda 8" é ser reconhecido pelo seu trabalho de compositor. "Uma vez um amigo me disse: 'Nossa você tem 30 músicas de sucesso, e ninguém fala nada. Tem cara que lança cinco músicas e as pessoas já acham ele demais'", contou o sertanejo.

"Eu tinha seis músicas entre as 15 mais tocadas no Brasil. Não era para um cara como o Fausto Silva me chamar no programa?", questionou Thiago ao revelar que não tem os verdadeiros créditos pelo seu trabalho. "Não é porque sou eu. Eu falaria isso por qualquer pessoa", concluiu.

O sertanejo comparou o mercado brasileiro com o norte-americano: "Nos Estados Unidos eles valorizam o compositor. Aqui, os cantores estouram com uma música sua e nem eles sabem o seu nome. Ganham o dobro do cachê, fazem 20 shows por mês e lucram pelo menos um milhão. Por isso eu não faço música de graça para mais ninguém".

"No Brasil o que faz sucesso na TV é futebol", completou João Paulo. "Ninguém dá valor para p**** nehuma. Nós somos a matéria-prima, e matéria-prima tem que ser respeitada", concluiu Ovelha.