Topo

Marcelo vence prova e escapa da roça; Mara e Edu K disputam eliminação

do UOL, em São Paulo

08/10/2015 00h15

O peão Marcelo Bimbi venceu a prova do fazendeiro, realizada nesta quarta-feira (7), e escapou da roça. Por conta do resultado, os competidores Edu K e Mara Maravilha estão na roça e disputam a preferência do público na próxima quinta-feira (8) para permanecer no programa.

Esta é a segunda vez que Marcelo Bimbi se torna fazendeiro da semana. O peão foi indicado pela fazendeira desta semana, Ana Paula Minerato, por tê-la indicado para a roça quando era o comandante de "A Fazenda 8". Já a apresentadora Mara Maravilha, foi a pessoa mais votada pelos colegas e, seguindo as novas regras do reality, escolheu Edu K, que estava na baia, para completar a roça.
 
Durante a disputa, o apresentador Roberto Justus ressaltou que a disputa seria feita na sorte: "Hoje é uma questão de sorte. Já tivemos provas que testavam habilidade e força, mas hoje é sorte". Mara Maravilha começou a prova na frente. Porém, foi a própria peoa que deu a vitória a Marcelo, ao escolher uma alavanca errada.
 
A prova
 
O objetivo da prova era montar um quadro com a foto dos próprios competidores, formado por quatro partes. Cada pedaço da foto estava preso em cordas por uma estrutura e ligado a uma alavanca.
 
Para montar a própria foto, os peões precisavam escolher uma das alavancas e puxá-la. Porém, nem todas elas liberavam peças. Ou seja, o participante poderia receber pedaços de sua própria foto, da imagem de outro competidor ou simplesmente não receber nenhuma peça. O vencedor era aquele que montasse sua imagem colorida primeiro.
 
Mara Maravilha começou a prova na frente. A cantora era a competidora mais animada e confiante. Marcelo, porém, foi o primeiro a juntar três peças. Quando tentava conquistar sua terceira peça, Mara acabou recebendo a última parte da foto de Marcelo, dando a ele a conquista de ser novamente o fazendeiro da semana.
 
Fugindo dos scripts
 
Nesta noite, o desempenho de Roberto Justus chamou a atenção durante o programa ao vivo. Ao falar sobre a prova do fazendeiro, o apresentador parecia estar mais à vontade. Justus improvisou na fala e fez até uma analogia entre a prova do fazendeiro e o mercado de trabalho: "Só lidera aquele que corre riscos. Eu não conheço nenhum líder que não arrisca. Neste sentido, nosso jogo imita a vida lá fora".
 
O empresário tem sido muito criticado e até mesmo comparado com o jornalista Britto Jr, que apresentou as outras edições de "A Fazenda".