Topo

Luka, Veridiana e Mara estão na roça e disputam cargo de fazendeiro

do UOL, em São Paulo

13/10/2015 23h30

Os peõas Luka Ribeiro, Veridiana Freitas e Mara Maravilha estão na roça e competirão pelo cargo de fazendeiro da semana na próxima quarta-feira (14).

Na votação, realizada nesta terça-feira (13), Luka foi indicado pelo atual fazendeiro da semana Marcelo Bimbi. Confirmando sua própria suspeita, Veridiana Freitas foi a competidora que recebeu o maior número de votos dos peões na votação geral e, por isso, indicou Thiago Servo para completar o trio da roça.

No entanto, após a definição da roça, Carla Prata foi instruída a abrir o segundo envelope da arca, que anulava o terceiro indicado à roça. Sendo assim, a detentora da chave indicou Mara Maravilha para substituir o cantor sertanejo.

Apesar de estar na roça, um dos três competidores poderá se tornar o fazendeiro da semana e escapar de uma possível eliminação. A prova do fazendeiro será disputada na próxima quarta-feira (14) por Luka, Veridiana e Mara Maravilha. 

  • 48528
  • true
  • http://tvefamosos.uol.com.br/a-fazenda/8/enquetes/2015/10/13/veridiana-xx-ou-xx-quem-deve-escapar-da-roca-e-se-tornar-o-fazendeiro-da-semana.js

 

Poder da arca

A peoa Carla Prata conquistou a arca na última prova da chave. Ao abrir o baú antes da votação, a ex-bailarina recebeu três envelopes. O primeiro deu à Carla o poder de escolher entre ser imunizada ou ganhar R$ 10 mil. A peoa escolheu o prêmio em dinheiro, antes da votação começar.

O segundo envelope foi aberto após o término da votação e ordenava que Carla trocasse o terceiro indicado para a roça, escolhido por Veridiana, por qualquer outro peão, exceto o fazendeiro da semana Marcelo Bimbi. 

Já o envelope vermelho, só é aberto pelo detentor da chave após a escolha do público, que decide por meio de uma hashtag publicada no Twitter (#AFazendaAbre #AFazendaNãoAbre). Desta vez, o envelope vermelho não tinha nenhum prêmio, mas sim um castigo. Pela decisão do público, Carla terá de preparar um almoço para todos os peões sem a ajuda de ninguém, além de lavar toda a louça sozinha.

Moradores da baia 

Nesta temporada, os moradores da baia passaram a ter um papel fundamental na votação. Todos os peões que dormiram com os animais durante a semana, sem nenhum conforto, garantem imunidade na votação geral. Apenas os competidores da sede podiam ser votados pelos peões.

Porém, após a formação da roça, o participante com o maior número de votos tem o poder de indicar um dos moradores da baia para ser o terceiro competidor na roça.

Escritório polêmico

A votação desta terça-feira foi uma das mais disputadas e acaloradas.  Antes de anunciar o voto em Mara Maravilha, Veridiana Freitas acusou Thiago Servo de chamá-la de vagabunda em um dia em que estava bêbado. "Nenhum homem pode chamar uma mulher de vagabunda. Nenhum homem pode ser machista. [Ele é um] homem que ataca a própria mulher. Quero a justiça de todas as mulheres contra o machismo. Ele manipulou covardemente o grupo [contra mim] por uma questão pessoal", disse a loira.

Veri lembrou ainda que o cantor estava se gabando de receber proteção total em todas as roças, por conta do "escritório do Sorocaba", da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. Exaltado, Thiago Servo afirmou que irá processar a modelo por ter insinuado que ele comprou votos para permanecer no reality. Após a declaração polêmica, Roberto Justus aproveitou para negar que a votação possa sofrer alguma manipulação. O apresentador afirmou que o processo é auditado por uma empresa muito importante e muito séria no mercado.

Número dois

Novamente, Mara Maravilha foi uma das competidoras mais lembradas na votação geral. A maioria dos peões da equipe Machado alegou que a peoa causou uma punição desnecessária, por ter se atrasado para realizar sua tarefa na horta. A cantora ficou indignada e se defendeu ao vivo. "Eu estava fazendo número dois e não podia parar!".

Veja como foi a terceira formação de roça

O fazendeiro da semana Marcelo Bimbi votou em Luka Ribeiro
Luka Ribeiro votou em Veridiana Freitas
Quelynah votou em Mara Maravilha
Li Martins votou em Mara Maravilha
Thiago Servo votou em Veridiana Freitas
Veridiana Freitas votou em Mara Maravilha
Carla Prata votou em Mara Maravilha
Ovelha votou em Veridiana Freitas
JP votou em Mara Maravilha
Ana Paula Minerato votou em Veridiana Freitas
Rayanne Morais votou em Veridiana Freitas
Rebeca Gusmão votou em em Mara Maravilha
Mara Maravilha votou em Veridiana Freitas
Douglas Sampaio votou em Veridiana Freitas