Topo

Mara vence prova e escapa da roça; Veridiana e Luka disputam permanência

do UOL, em São Paulo

15/10/2015 00h11

Mara Maravilha venceu a prova do fazendeiro e se safou da roça na noite desta quarta-feira (14). Luka e Veridiana competem pela preferência do público na próxima quinta-feira (15). Esta foi a primeira vez que a prova foi disputada por três integrantes da mesma equipe (Serrote) nesta temporada. Além de comandar a sede por uma semana, o fazendeiro se livra da roça e garante imunidade na próxima votação.

Luka Ribeiro indicado para a roça pelo fazendeiro da última semana, Marcelo Bimbi, a pedido de Veridiana. Veri foi a competidora mais lembrada na votação geral. De acordo com as novas regras, a loira deveria escolher um dos moradores da baia para acompanhá-la na roça. A peoa havia escolhido Thiago Servo. No entanto, após a definição da roça, a detentora da chave, Carla Prata, foi instruída a abrir o segundo envelope da arca, que anulava o terceiro indicado à roça. Sendo assim, a peoa indicou Mara Maravilha para substituir o cantor sertanejo.

A Prova

Os peões usaram uma catapulta para arremessar sacos de areia em um alvo móvel. A prova era dividida em três etapas e em cada uma delas foi preciso acertar um número exato de saquinhos (dois no primeiro alvo, dois no segundo alvo e um no terceiro alvo). Vence o primeiro que completar todas as etapas.

Mara Maravilha foi a competidora mais rápida, apesar de ter ficado empatada com Luka por alguns instantes. Ao voltar para a casa sede e anunciar que é a nova fazendeira, a peoa prometeu a todos que vai melhorar seu comportamento.

Fazendeira maluca

No programa ao vivo, a edição dedicou a maior parte do tempo para destacar a instabilidade emocional de Mara Maravilha. Além de transmitir todos os conflitos, brigas e provocações protagonizados pela ex-apresentadora infantil nas últimas 24 horas, o programa mostrou conversas de quase todos os peões se referindo à cantora como louca e maluca. Ao longo do dia, Mara causou diversas punições desnecessárias, gerando um clima de revolta entre os peões.