Topo

Douglas, Rebeca e Carla Prata estão na roça e disputam cargo de fazendeiro

do UOL, em São Paulo

27/10/2015 23h38

Os peões Douglas Sampaio, Rebeca Gusmão e Carla Prata estão na roça e competirão pelo cargo de fazendeiro da semana na próxima quarta-feira (28). Na votação, realizada nesta terça-feira (27), Douglas foi indicado pelo fazendeiro da semana João Paulo Mantovani. 

Após pedir para ser votada pelos peões, Rebeca foi a participante mais lembrada na votação geral, com oito votos. Desta vez, as moradoras da baia Mara Maravilha e Quelynah foram imunizadas pelo poder da arca. Já a peoa Carla Prata foi para a roça pela dinâmica do "resta um", determinação do segundo envelope da arca.

Apesar de estarem na roça, um dos três competidores poderá se tornar o fazendeiro da semana e escapar de uma possível eliminação. A prova do fazendeiro será disputada na próxima quarta-feira (28) por Douglas, Rebeca e Carla.

Poder da arca

Na última prova da chave, Marcelo Bimbi derrotou Mara Maravilha e conquistou o poder de abrir a arca no dia da votação. O baú contém três envelopes com poderes especiais.

O primeiro determinava que dois dos três moradores da baia fossem imunizados. Com a saída de Thiago Servo, Mara Maravilha e Quelynah foram automaticamente beneficiadas com a imunidade. Além disso, o modelo acriano ganhou R$10 mil.

Já o segundo envelope, determinava que terceiro peão na roça fosse definido pela dinâmica do "resta um". Cada peão deveria escolher um participante que gostaria de salvar da roça, aquele que restasse, iria para a roça. Marcelo Bimbi começou o jogo e sua imunidade já estava garantida.

O envelope vermelho só é aberto pelo detentor da chave após a decisão do público no Twitter (pelas hashtags #AFazendaAbre e #AFazendaNãoAbre). Nesta semana, Marcelo e um acompanhante seriam premiados com uma sessão de cinema na casa da árvore. Ao término do programa ao vivo, porém, a decisão do público novamente foi negativa, privando Marcelo do prêmio. 

Agressão polêmica

Mais uma vez, uma suposta agressão foi motivo de polêmica na formação de roça. Na última festa, Douglas Sampaio e Thiago Servo se desentenderam. Ao tentar separar os peões, Rebeca Gusmão alegou que foi agredida por Douglas.

Ao justificar o voto na ex-nadadora, Li Martins criticou o peão. "Meu voto é por todas as mulheres que sofrem agressão. Nenhum homem tem o direito de encostar em uma mulher", disse, antes de ser interrompida por Roberto Justus.

"A nossa equipe é muito criteriosa. Não houve agressão. O vídeo foi visto em câmera lenta. Eu não sou advogado do Douglas, mas não tenho mais paciência. Ele não agrediu ninguém. Não foi agradável, mas não foi uma atitude passível de expulsão. Vamos seguir sem esse tema, eu não vou falar mais desse assunto", disse o apresentador aparentando estar impaciente. Em sua vez de votar, Rebeca rebateu o apresentador antes de explicar seu voto: "Se aquilo não é uma agressão, acho que [a equipe] tem que rever as regras do jogo".

Veja como foi a votação

O fazendeiro da semana JP votou em Douglas Sampaio
Douglas votou em Rebeca Gusmão
Li Martins votou em Rebeca Gusmão
Rayanne Morais votou em Rebeca Gusmão
Mara Maravilha votou em Carla Prata
Rebeca Gusmão votou em Rayanne Morais
Ana Paula Minerato votou em Rebeca Gusmão
Marcelo Bimbi votou em Rebeca Gusmão
Luka Ribeiro votou em Rebeca Gusmão
Quelynah votou em Rebeca Gusmão
Carla Prata votou em Rebeca Gusmão

Resta um

Marcelo Bimbi imunizou Li Martins
Li Martins imunizou Luka Ribeiro
Luka Ribeiro imunizou Ana Paula Minerato
Ana Paula Minerato imunizou Rayanne Morais