Topo

Rayanne Morais vence última prova da chave e conquista poder da arca

do UOL, em São Paulo

27/11/2015 22h56

A modelo Rayanne Morais venceu a última prova da chave de "A Fazenda 8" e garantiu o poder de abrir a arca no dia da próxima votação. A prova era de resistência e foi realizada pelos peões Douglas, Rayanne , Marcelo e JP logo após a eliminação de Mara Maravilha, na última quinta-feira (26), mas só foi exibida pela Record no programa ao vivo desta sexta-feira (27).

Para evitar que o nome do vencedor fosse divulgado, o R7 cortou o sinal de "A Fazenda" durante toda a sexta-feira, sem transmitir nenhum momento ao vivo do reality.

Por ser a fazendeira da semana, Ana Paula Minerato não participou da disputa. Luka também não pôde competir pelo poder da arca porque foi o último detentor da chave.

A prova

Em uma prova de resistência física, os peões tinham de girar uma manivela que garantia a sustentação de uma bolinha. A disputa já começava com o sistema em movimento e o vencedor seria aquele que girasse a manivela por mais tempo. O primeiro que deixasse a bolinha cair iria direto para a baia. O segundo morador seria escolhido pelo vencedor da prova. 

Douglas Sampaio foi o primeiro a deixar a bolinha cair. Marcelo resistiu por mais tempo, mas também desistiu da disputa. Em um momento de distração, João Paulo deixou a bolinha cair, dando a vitória à Rayanne Morais. A peoa decidiu poupar JP e escolheu Marcelo para acompanhar Douglas na última baia desta temporada.