Topo

Chegamos na reta final da edição mais tretosa

Especial para o UOL

01/12/2017 09h38

Vamos falar de treta? Sim, vamos. Se não for para falar de treta, não dá pra falar de A Fazenda.

Diva1 - Reprodução/R7 - Reprodução/R7
Imagem: Reprodução/R7
Gente! Não queria ser o Fabio Porchat, que torta de climão foi aquela? Que vergonha. Tipo criança que não se comporta na frente das visitas. Teve até cusparada, achei que era briga de gente, mas tinha uma lhama no meio.
É aquela história, o Marcos provocou a outra foi na onda e perdeu a razão. Tipo quando você xinga a mãe no meio da briga. Vovó já dizia, xingar a mãe, cuspir e chamar de “querida” são coisas imperdoáveis numa briga.
 
Diva2 - Reprodução/R7 - Reprodução/R7
Imagem: Reprodução/R7
Marcos chorou de lavar a alma e Monick se arrependeu da cusparada, ainda bem. A acusação foi que Marcos ficou indignado de Monick ter vendido o voto por dez mil reais (se fosse em euro valia?). Isso desestabilizou ela, obviamente. Insinuar coisas baixas sobre a pessoas não dá certo, a não ser que você conviva com alguém que tenha sangue de barata. Aquilo ali é um jogo que vale dinheiro, só para lembrar a quem interessar.
 
Rita ficou bastante desestabilizada com a briga monstro que teve, ouso dizer que foi uma briga nível “esse aqui é irmão desse, Becker Caio”. Eu também não tô acostumada a ver briga assim não, só no Face e minha função é ficar assistindo.
 
Diva3 - Reprodução/R7 - Reprodução/R7
Imagem: Reprodução/R7
Monick foi procurar o Marcos para pedir desculpas pela cusparada. Desculpa é algo que faz parte do vocabulário de quase todos lá dentro, ao que parece. Eu disse QUASE e não falo do dito cujo, que pediu desculpas pelo que disse que tenha levado a magoar a peoa. Antes do seguir do diálogo, Marcos disse para ela ir pedir desculpas lá fora, porque lá dentro poderia ser falso. Ainda assim eles continuaram conversando, ele pontuando cada vez mais suas acusações e ela apontando o quanto ele a tinha chateado. Foi pá pá, mas da paz dessa vez.
 
Voltando à história dos dez mil: é grana pacas e não foi isso que mudou o rumo do jogo, mas muda bastante a conta bancária de alguém, afinal, vocês já viram o preço do feijão?
 
Acredito que o Marcos, dentro da sua indignação, expôs sua ideia sobre a atitude da peoa, ele disse que o fez inclusive pelo bem dela, e reconheceu que o fez do modo errado ainda que pelos motivos certos (visão dele do jogo). Não se pode negar que aquilo ali é uma prova de nervos e muitas vezes as pessoas falham, Marcos é uma pessoa, falhou, reconheceu. Quem nunca ficou sem almoçar e agiu igual que atire a primeira batata frita. Eu nunca, mas por dentro eu fico pior.
 
Falando dos emparedados, Yuri lá dentro foi um mix de dirversão com isentão. Ele tentou e conseguiu ser divertido tantas vezes. Assim como também foi omisso, em cima do muro e toda aquela história que compõe um jogo bacana #sqn.
 
Rita Depressão pra mim, nem jogou/joga. Ela vive um dia a dia ali muito sem estratégias definidas ou indefinidas. Se amigou com quem teve simpatia e com o Matheus. Vale lembrar que passaram três meses e eu não vi um sorriso dela, ou se vi achei que era careta e fiquei com medo. Por falar nela, gente por favor, quando eu for velha não fiquem me chamando de mãezona.
 
Voltando a falar do Marcos, se ele não tivesse sido protagonista das 500 brigas dentre as 20 que tiveram, ele com certeza seria lembrado pelas engenhocas que desenvolveu na casa. Algumas que eu nem sei pra que serve mas super daria de amigo secreto. Considerando que o dito está confinado, isso deveria servir de exemplo para os moradores involuntários do nosso sistema carcerário. Apoio ele fazer vídeo aula no Youtube para extravasar, funciona super. Conhecimento de causa.
 
Diva4 - Reprodução/R7 - Reprodução/R7
Imagem: Reprodução/R7
Nem comentei do Matheus ser o último fazendeiro e continuarei não comentando, mas comentarei que terá roça surpresa. Era de se esperar, tem gente demais e tempo de menos.
 
Teve um jogo de golfe classe C lá e Flávia ganhou, levando o prêmio de hambúrgueres e cervejas com acompanhante. Convidou o Matheus. Esse cara sempre vai nos comes legais lá de dentro, se não ganhar o prêmio, ao menos comeu bem.
 
Nessa edição, as enquetes informais de eliminação se mantiveram (na maioria das vezes) empatadas. Seria porque os peões eram neutros ou por falta de opção? Dessa vez não foi diferente. Não tivemos previsões de quem iria sair, por tantos motivos os dois podiam sair e quem ficasse “tanto faz”. Nas porcentagens oficiais, aquele que fica até que tem uma vantagem considerável em cima do outro, repararam? Não? Então tudo bem, sua vida segue na mesma, até porque dessa vez ficou muito acirrada a votação oficial também.
 
Diva5 - Reprodução/R7 - Reprodução/R7
Imagem: Reprodução/R7
Dessa vez quem se foi (logo na reta final deve ser mais doloroso) foi o Yuri. Rita Depressão segue para a última semana de reality. Como disse o Justus, ninguém é vilão lá dentro. Só faltou completar que são indiferentes e quem saiu não causou comoção.
 
Agora é aguardar a roça surpresa. Queria um Fla-Flu (Marcos e Flávia). Alguém mais tá comigo?