Topo

Conheça os dez mandamentos de Marcos Harter em "A Fazenda 9"

Marcos Harter é o fazendeiro mais recente de "A Fazenda 9" - Reprodução/Record
Marcos Harter é o fazendeiro mais recente de "A Fazenda 9" Imagem: Reprodução/Record

Do UOL, em São Paulo

10/11/2017 00h05

Não se sabe quando, não se sabe como, mas de alguma forma, Marcos Harter virou uma espécie de arauto da moral e dos bons costumes dentro de "A Fazenda". O médico, que vem se mostrando um dos favoritos a levar o grande prêmio do reality, adora dividir seus fartos conhecimentos sobre a vida com os peões, assim como pregar suas regras e teorias sobre tudo que acha "abominável" --e que servem para todos, menos para ele, é claro.

Para ajudar os colegas de confinamento, e quem mais quiser seguir esse profeta dos realities, o UOL relembra dez dos mandamentos do atual fazendeiro.

 

  • Reprodução/R7

    Não beberás

    Marcos decidiu se preocupar com a bebida consumida por suas colegas. Após uma festa, disse para Ana Paula Minerato: "Bebeu pouco ontem, hein? As mulheres são mais suscetíveis ao álcool por causa de uma enzima. Vocês têm deficiência dessa enzima, então a intoxicação do álcool é maior". Os dois então começaram uma conversa sobre seus tamanhos e como isso influenciava no grau de embriguez. Mas apresar de toda sua sabedoria, Marcos mostrou que não sabia muito bem manter o controle e acabou correndo pela casa só de cueca.

  • Reprodução/R7

    Não buscarás a fama

    O médico parece não gostar de fama. Em uma conversa com Minerato, o cirurgião criticou pessoas que fazem de tudo para serem conhecidas. "Queria saber separar o joio do trigo, reconhecer quem gosta de TV, teatro e vê a fama como consequência e algo até chato, e as pessoas que só querem ser famosas a qualquer preço", declarou o participante do segundo reality show este ano.

  • Reprodução/R7

    Não sujarás o banheiro

    O peão se irritou profundamente ao perceber que a parte de trás de um dos vasos sanitários da fazenda estava sujo. "Como alguém suja a parte de trás do vaso de cocô? A pessoa não sabe mirar o ânus na privada?", criticou. Antes que os colegas pudessem se manifestar, foram chamados pela produção para uma atividade.

  • Reprodução/R7

    Não serás uma planta

    Segundo a teoria do cirurgião, o importante num reality show é conquistar os holofotes, não importa como. Enquanto falava com Aritana, o ex-BBB declarou que que preferia ser expulso a ser visto como uma "planta" na atração: "Acho impossível que todos os vencedores de reality vençam com dignidade". Aritana retrucou que jamais perderia sua dignidade e que se era esse o caso, preferia perder.

  • Reprodução/R7

    Não agredirás

    Enquanto conversava com Rita Cadillac e Aritana, Marcos disse que nunca bateria em uma mulher. "Bater, eu não. É uma coisa que eu sou contra. Bater em mulher é muito 'roots' e neandertal. Bater é voltar no tempo, a vida já bate", disse o ex-BBB que, como se sabe, deixou a edição do programa após ser acusado de agredir Emilly, sua namorada no confinamento.

  • Reprodução/R7

    Não trairás

    O médico confessou a Monique Amin que já chegou a ser traído, mas que, em sua visão, o problema não é o ato em si, e sim o motivo. "Eu já fui traído e já traí também. Mas eu acho que é diferente quando a pessoa te trai por outra pessoa, porque ninguém é obrigado a preferir ficar com você pra sempre e tal. O problema mesmo é trair por grana, dinheiro, por bens materiais, isso é imperdoável", dissertou.

  • Reprodução/R7

    Não usarás as redes sociais

    "Parece até coisa de velho, mas se eu tiver um relacionamento sério, eu vou estipular um horário para fica no celular. Eu acredito que as redes sociais perturbam muito os relacionamentos", declarou o cirurgião. Segundo ele, o vício em redes sociais faz com que casais fiquem mais distantes. Embora ele mesmo tenha confessado ter usado a desculpa que estava no trabalho para ficar checando o Instagram.

  • Reprodução/R7

    Não folgarás

    Marcos desenvolveu uma teoria de qual seria o motivo dos participantes quererem tanto cuidar do escargot. Segundo ele, é porque os peões querem fugir do trabalho manual, algo que ele criticou duramente. "A galera não quer trabalho manual. Sério, os bichos dão trabalho, a horta mais ainda. O Marcelo e a Rita vão demorar horas pra regar todas as plantas. A galera quer ficar na boa", disse.

  • Reprodução/R7

    Não se apaixonarás

    Após uma formação de roça, o cirurgião decidiu dar seus pitacos no namoro de Marcelo Ié Ié e Flávia Viana. “Quando você sair, lá fora você vai ver. O amor é cego, eu já vivi isso. Eu sei o quanto eu estava cego”. A mesma lição serviu para Ana Paula Minerato, que o questionou sobre ter algo mais sério, após os dois ficarem. "Relações de reality são muito perigosas. Acho você bonita, legal, mas eu não quero ter relacionamento dentro do reality", disse o ex de Emilly.

  • Reprodução/R7

    Não assistirás à TV Globo

    Marcos ainda não aceitou o fato de ter sido expulso do "BBB17". Segundo a teoria do cirurgião, tudo foi armado para tirá-lo porque ele venceria a competição. "Ela [Emilly] enganou o país inteiro e a Globo é filha da p***. Fez isso porque eu ia ganhar e não podia. Eu fui contra o Boninho porque não queria ser humilhado e se você não deixa ser humilhado, a Globo te derruba”, disse ele, para quem a emissora manipula não só a edição do programa, como também a "conjuntura política nacional".