Topo

Minerato é fazendeira da semana; Nicole Bahls e Monick disputam permanência

Ana Paula Minerato vence segunda prova do fazendeiro em "A Fazenda 9" - Reprodução/Record
Ana Paula Minerato vence segunda prova do fazendeiro em "A Fazenda 9" Imagem: Reprodução/Record

Do UOL, em São Paulo

19/09/2017 23h58

Ana Paula Minerato venceu a prova desta terça (19) e é a segunda fazendeira da semana de "A Fazenda 9". A disputa foi realizada logo após a votação ao vivo. Além de escapar da roça, a modelo agora tem imunidade e poderá indicar um peão direto para a berlinda na próxima semana.

Por terem perdido a prova, Nicole e Monick continuam na roça e correm o risco de serem eliminadas na próxima quinta-feira (21).

A prova

Realizada poucos minutos após a formação da roça, a prova do fazendeiro desta semana exigia agilidade e equilíbrio. Primeiramente, as peoas tinham de apertar um botão que disparava um cronômetro. Em seguida, era preciso escalar obstáculos, ficar sempre de pé em cada um dos pilares (nas cores azul, laranja e vermelho) e chegar até uma rede, na qual precisariam pular. Por fim, Monick, Ana Paula e Nicole deveriam escalar essa rede, ficar de pé no último pilar e tocar um sino. 

Participante da segunda prova do fazendeiro em "A Fazenda 9" - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

Para dar a prova como encerrada, a participante tinha, ainda, de saltar lá do alto e apertar o botão para interromper o cronômetro. A vencedora era aquela que completasse a prova mais rápido. De acordo com as regras, o tempo máximo para realizar a prova era 5 minutos. Caso todas excedessem, a ganhadora seria aquela que tivesse ido mais longe.

Monick foi a primeira competidora a completar o circuito e levou 4 minutos e 18 segundos no total. Minerato fez a prova em seguida ao longo de 2 minutos e 54 segundos. Por ter medo de altura, Nicole Bahls desistiu de participar da disputa no meio da prova.

A formação da roça

A formação da primeira roça de "A Fazenda 9" foi realizada durante o programa ao vivo desta terça-feira (19). 
 
Flávia Viana, fazendeira da semana, foi a primeira a votar e indicou Monick Camargo direto para a roça. A ex-BBB começou a justificar seu voto dizendo que votaria sempre em favor de seu grupo, o Fogo, para tentar manter o maior número de pessoas. Para explicar sua escolha, ela disse que não sentiu esforço algum por parte de Monick para se aproximar e socializar com as pessoas na última semana.
 
Em seguida Yuri abriu o envelope dourado, que dizia: "você deve vetar o voto de dois peões". Depois de pensar um pouco, o ex-BBB tirou o poder de Ana Paula Minerato e Matheus Lisboa votarem.
 
Yuri abre o envelope dourado - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record
Por ter recebido o maior número de votos, dez no total, Minerato teve de eleger uma das peoas da baia para acompanhá-la e escolheu Bahls para ser a terceira roceira.
 
Nicole era imune à indicação da fazendeira Flávia Viana, por ter conquistado essa vantagem na última prova do fazendeiro. O ex-BBB Yuri também recebeu um benefício parecido na prova da semana passada: o ex-BBB estava imune aos votos vindos da casa sede. Por isso, só poderia ser votado pelas moradoras da baia.

Poder dos envelopes

Além da votação, Yuri Fernandes pôde, finalmente, abrir o baú que tinha três envelopes com poderes especiais. O ex-BBB foi o vencedor da primeira prova da chave, disputada na última semana.
 
Yuri abre os envelopes - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record
O primeiro envelope foi o que deu a Yuri o poder de vetar o voto de dois peões, com Ana Paula e Matheus sendo escolhidos pelo lutador para ficarem de fora da votação.
 
O envelope prateado, entregue para Ana Paula Minerato, deu à loira uma viagem para Dubai com direito a um acompanhante. Já o envelope vermelho, fez com que Matheus se tornasse o responsável por lavar a louça da casa sede nas próximas 48 horas. Essa decisão foi determinada pelo público, por meio da enquete.

Relembre as regras do jogo

Para não restarem dúvidas, Roberto Justus iniciou o programa ao vivo relembrando as regras do jogo para o público. Como de costume, a formação da roça começa com o voto do fazendeiro da semana, que indica um peão direto para berlinda.
 
O segundo roceiro é escolhido na votação ao vivo. O apresentador lembrou que, assim como na última edição de "A Fazenda", os peões da baia estarão sempre imunes aos votos da casa sede e só podem ir para a roça pelo voto do fazendeiro ou por indicação do peão mais votado pela sede.
 
Quem recebe o maior número de votos tem de indicar um dos moradores da baia para ser o terceiro competidor na roça. 
 
Não é permitido votar em si mesmo, no fazendeiro da semana ou nos participantes imunizados. Em caso de empate, cabe ao fazendeiro da semana desempatar com o voto de minerva.