Topo

Matheus propõe nova divisão de tarefas e Yuri ironiza: "Quem faxina sou eu"

Matheus propõe nova divisão da louça - Reprodução/R7
Matheus propõe nova divisão da louça Imagem: Reprodução/R7

Do UOL, em São Paulo

16/11/2017 09h45

Fazendeiro da semana, Matheus resolveu fazer uma modificação na regra proposta por Marcelo Ié Ié sobre a divisão das louças comunitárias. A regra anterior previa que todos os dias dois peões seriam responsáveis pelas louças do almoço e do jantar, e que os demais peões lavariam suas louças de uso individual normalmente. Com a saída de mais um confinado na roça desta quinta (16), Matheus sugeriu que não serão mais necessários dois peões por dia. 

"Não vou mudar, vou aprimorar a lei anterior. Como hoje seremos sete pessoas, agora a louça fica com uma pessoa responsável por dia. Vai ser mais tranquilo também, não vai ter tanta louça. E levando sempre em consideração que a louça individual é de cada um", explicou o fazendeiro.

Yuri, que todos os dias varre toda a sede e lava o chão, ficou ouvindo a conversa e achou curioso que ninguém falou sobre uma nova divisão de suas tarefas, que são muito mais pesadas do que a louça diária. "Essa casa só dá pra viver porque eu varro todo dia, né? A faxina é comigo". Matheus concordou, e afirmou que o peão precisa receber ajuda ou mudar de tarefa durante alguns dias da semana.