Topo

Marcos Harter vence décima primeira prova do fazendeiro de "A Fazenda 9"

Marcos Harter vence décima primeira prova do fazendeiro de "A Fazenda 9" - Reprodução/Record
Marcos Harter vence décima primeira prova do fazendeiro de "A Fazenda 9" Imagem: Reprodução/Record

Do UOL, em São Paulo

22/11/2017 00h06

Marcos Harter venceu a prova e tornou-se, nesta terça-feira (21), o décimo primeiro fazendeiro de "A Fazenda 9". Além de escapar da roça, o cirurgião plástico agora tem imunidade e poderá indicar um peão direto para a próxima berlinda. Monick Camargo e Monique Amin disputam uma vaga no reality da Record. 

Na prova da semana, os peões tinham de procurar bolinhas de ping pong no meio do feno em um poleiro e usar uma roldana para transportá-las até um corredor com obstáculos. Na sequência, eles precisavam andar sobre as escadas com a bola em uma colher e despejá-las na caixa caixa localizada no fim do campo de atividade.

Vencia aquele que completasse primeiro o recipiente com 12 bolas no tempo máximo de 15 minutos. Pelas regras eles não poderiam deixar a bolinha cair no percurso nem ajudar com a outra mão para que ela não caísse da colher. 

fazenda  - Reprodução/Record  - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

A Formação da Roça

Monick Camargo, Marcos Harter e Monique Amin formaram a décima roça de "A Fazenda 9". O trio foi definido durante votação realizada no programa da última segunda-feira (20). Ao contrário da última semana, quando a prova do fazendeiro não salvou um competidor da berlinda, desta vez a formação da roça voltou a ser tripla.

A goiana foi indicada para a berlinda pelo fazendeiro da semana, Matheus, enquanto o cirurgião plástico recebeu quatro votos da casa. Com a ida de Monick para a roça, Flávia foi a única opção da baia para ser indicada, mas foi salva pelo poder do envelope prateado. 

"É bem complicado numa altura dessa do campeonato depois de conhecer todo mundo nessa convivência que não é fácil. Tenho uma escala, hoje eu não vou votar por afinidade, eu até tenho uma certa afinidade com essa pessoa mas eu não gostei de uma atitude dela na atividade do resta um. Por isso, o meu voto é na Monick Camargo", justificou Matheus ao indicar a colega para a berlinda. 

Trio da roça - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

Poder dos envelopes

Além da votação da casa, Rita Cadillac pôde, finalmente, abrir o mini-contêiner com os três envelopes com vantagens ou desvantagens. A ex-dançarina foi a vencedora da prova da chave, disputada na última sexta-feira. 

Rita escolheu Yuri Fernandes para receber o envelope prateado, enquanto o envelope vermelho foi entregue para Monique Amin. Roberto Justus já havia anunciado que o envelope vermelho anularia automaticamente o voto do peão que o receber, porém o poder só foi informado após o voto da ex-BBB. O envelope dourado deu a Rita Cadillac a imunidade na roça atual. 

Rita - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

Pela ordem do envelope prateado, Yuri teve que trocar o terceiro roceiro (no caso, a Flávia) por qualquer peão da sede. O peão nem precisou opinar e Monique Amin se prontificou para ocupar o posto na berlinda. 

Veja como foi a votação

O fazendeiro da semana Matheus Lisboa votou em Monick Camargo

Flávia Viana votou em Marcos Harter

Marcos Harter  votou em Yuri Fernandes

Monick Camargo votou em Marcos harter

Monique Amin votou em Yuri Fernandes (voto anulado) 

Rita Cadillac votou em Marcos Harter

Yuri Fernandes votou em Marcos Harter