Topo

Com muita troca de farpas, Matheus, Rita e Yuri formam roça de "A Fazenda"

Yuri, Rita Cadillac e Matheus formam a décima primeira roça de "A Fazenda 9" - Reprodução/Record
Yuri, Rita Cadillac e Matheus formam a décima primeira roça de "A Fazenda 9" Imagem: Reprodução/Record

Do UOL, em São Paulo

28/11/2017 00h14

Yuri Fernandes, Rita Cadillac e Matheus Lisboa foram os escolhidos para a décima primeira roça de "A Fazenda 9", formada na edição ao vivo do programa exibida na noite desta segunda-feira (27). O empresário foi indicado para a berlinda pelo fazendeiro da semana, Marcos, que também desempatou a disputa e colocou a ex-chacrete na roça. O mineiro completou o time graças ao poder do envelope prata. 

Um dos três participantes vai ter a chance de se tornar fazendeiro na prova de terça-feira e sair da roça. O peão também vai ter imunidade e poderá indicar um concorrente direto para a próxima disputa pela preferência do público. 

Marcos se estendeu ao fazer sua indicação e surpreendeu ao revelar seu voto: "Vou tentar ser breve. Eu imagino que vocês tenham coisas mais interessantes para passar na TV em vez de reality. Eu vejo um mar de falsality. Um pouco antes de entrar aqui eu recebi uma carta de como vencer uma 'Fazenda' - abrace os bichinhos, faça casal, era um absurdo de tão irreal e eu vejo a Flávia marcar ponto a ponto. O jogo dela é tão irreal quanto uma nota de três reais, ela desmerece a presença de todos nós aqui", declarou.

Marcos - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record


"Mas hoje você não vai para a roça pela minha indicação, eu apenas questiono o seu jogo, coisa que os outros não têm coragem. Quero chamar a atenção para uma pessoa que tem me decepcionado aqui. Yuri é amigo do poder, do fazendeiro, e também de quem volta da roça. Yuri agora vem colando na Flávia e quando eu disse que ele compactua ele não foi homem e tentou questionar minha sanidade mental. Nem pense em tocar um dedo em mim aqui dentro ou lá fora, tem muita justiça no mundo", completou.

"Eu aceito o voto dele, só não aceito ele me envolver ou minha namorada falando que a gente concorda com o que ele diz sobre a Flávia. Tudo que a gente já pensou sobre a Flávia já falamos para ela. Eu acho que ele está se exaltando, ele tem que ter um motivo, tem que difamar e eu vou aceitar isso", disse Yuri.

Yuri - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

Poder dos envelopes

Além da votação da casa, Monick Camargo pôde, finalmente, abrir o mini-contêiner com os três envelopes com vantagens ou desvantagens. A modelo foi a vencedora da prova da chave, disputada na última sexta-feira. 

Monick escolheu Yuri Fernandes para receber o envelope prateado, enquanto o envelope vermelho foi entregue para Rita Cadillac. Conforme anunciado por Roberto Justus, o envelope vermelho daria imunidade ao peão em relação ao voto do fazendeiro da semana. 

Yuri abriu o envelope prateado e teve de indicar o terceiro roceiro da semana. O envelope dourado deu a Monick a vantagem de escolher entre anular seu voto e ganhar R$ 10 mil ou manter seu voto. "Se R$ 10 mil não faz diferença na vida do Marcos na minha faz e eu não sou pior do que ninguém por aceitar esse dinheiro", justificou a goiana. 

Monick - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

Relembre as regras do jogo

O apresentador Roberto Justus relembrou mais uma vez as regras do jogo para o público. Como de costume, a formação da roça começa com o voto do fazendeiro da semana, que indica um peão direto para berlinda.

O segundo roceiro é escolhido na votação ao vivo, sendo o mais votado pelos cinco participantes. Justus também explicou para o público que o terceiro roceiro será decidido por meio dos envelopes da semana. 

Não é permitido votar em si mesmo, no fazendeiro da semana ou nos participantes imunizados. Em caso de empate, cabe ao fazendeiro da semana desempatar com o voto de minerva.

Justus - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

Veja como foi a votação

O fazendeiro da semana Marcos Harter  votou em Yuri Fernandes 

Flávia Viana votou em Rita Cadillac 

Matheus Lisboa votou em Rita Cadillac 

Monick Camargo votou em Matheus Lisboa (voto anulado)

Rita Cadillac votou em Matheus Lisboa

Yuri Fernandes votou em Matheus Liboa