Topo

Matheus é o primeiro finalista; Flávia, Marcos e Monick formam última roça

Matheus é o primeiro finalista de "A Fazenda 9" - Reprodução/Record
Matheus é o primeiro finalista de "A Fazenda 9" Imagem: Reprodução/Record

Do UOL, em São Paulo

05/12/2017 00h17

Com muito esforço e superação física, Matheus Lisboa venceu a prova de agilidade, resistência e sorte e se tornou o primeiro finalista de "A Fazenda 9". A atividade foi exibida no programa ao vivo desta segunda-feira (04), logo após o resultado da décima segunda roça do programa.

Os três derrotados na disputa, Flávia Viana, Marcos Harter e Monick Camargo, estão na última roça do programa. Roberto Justus abriu a votação da roça tripla logo após o fim da prova. A eliminação acontece na terça-feira (5) e os dois participantes com maior número de votos também estarão na final do reality show. 

prova fazenda  - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

A Prova

Conforme informado anteriormente pela produção, logo após a eliminação da décima segunda roça foram exibidas imagens da festa com todos os participantes de "A Fazenda 9". O evento aconteceu no último domingo, mas não foi mostrado ao vivo.

Na sequência, os peões participaram de uma prova ao vivo para garantir o primeiro finalista do reality show. A disputa exigiu agilidade, sorte, força e muita resistência física. Os peões tinham que descer por um caminho de gato e, o primeiro a chegar, encontraria uma portinhola aberta, já se classificando para a última parte.

Marcos foi o primeiro a cumprir a primeira parte da atividade e pode escolher entre Matheus e Monick para disputar a vaga na última prova. Flávia escolheu a portinhola que estava fechada e foi mandada diretamente para a roça.

prova 2 - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record


"A Monick está com a perna machucada e como eu não sou covarde, vem, Matheus", disse o cirurgião plástico. "Você não está fazendo nenhum favor a Monick. Na verdade, você acabou de colocá-la na roça", retrucou Justus após ouvir a justificativa de Marcos. 

Na última etapa da prova, os peões tinham que pedalar até o ponto final do circuito e vencia o primeiro que encostasse o carrinho no percurso de ida e volta com três cancelas. Os competidores não puderam escolher em quais cores disputariam - Marcos foi orientado por Justus para ir ao azul, enquanto Matheus ficou com o vermelho. 

Festa

A edição ao vivo desta segunda-feira (04) mostrou a tão aguardada festa que reuniu todos os participantes de "A Fazenda 9". Além do reencontro entre Flávia Viana e Marcelo Ié Ié, que trocaram juras de amor, o programa também mostrou uma declaração polêmica de Marcos Harter.

Após dizer que não beberia na comemoração, o cirurgião plástico disse que o álcool foi o causador da sua expulsão no "Big Brother Brasil 17". "Foi exatamente o que aconteceu lá na última festa do 'Big'. Se eu não tivesse bebido eu não teria ido...", disse para Aritana e Rita Cadillac Marcos enquanto fazia o movimento com o dedo indicador.

Matheus e Minerato - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

Matheus Lisboa e Ana Paula Minerato formaram, aos 45 minutos do último tempo, mais um casal em "A Fazenda 9". A edição não mostrou em que momento da festa ocorreu o beijo, mas ambos aparentavam estar embriagados. Eles trocaram selinhos na pista e, em seguida, foram para um lugar mais reservado e continuaram se beijando. Aparentemente, ninguém viu a cena. 

Décima Segunda Eliminação 

Rita Cadillac conseguiu apenas 10,49% dos votos e foi a décima segunda eliminada de "A Fazenda 9". O resultado da roça foi exibido no programa ao vivo desta segunda-feira (04). Marcos Harter e Monick Camargo conquistaram a preferência do público e disputam uma vaga na final, porém a porcentagem de votos dos dois competidores não foi divulgada durante o programa. 

Rita - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

Por ser uma roça tripla, os dois peões mais bem votados continuam na disputa pelo prêmio. Ao contrário das demais disputas, onde apenas dois competidores se enfrentaram, desta vez os três indicados já foram diretamente para votação popular, sem a salvação da prova do fazendeiro.