Topo

Monick é eliminada; Flávia, Marcos e Matheus fazem a final de "A Fazenda 9"

Monick Camargo deixa "A Fazenda 9" - Reprodução/Record
Monick Camargo deixa "A Fazenda 9" Imagem: Reprodução/Record

Do UOL, em São Paulo

06/12/2017 00h11

Monick Camargo conseguiu apenas 11,18% dos votos e foi a décima terceira eliminada de "A Fazenda 9". O resultado da roça foi exibido no programa ao vivo desta terça-feira (05). Flávia Viana e Marcos Harter conquistaram a preferência do público e estão na final, porém a porcentagem de votos dos dois competidores não foi divulgada durante o programa. 

Com isso, os três finalistas da nona edição de "A Fazenda" já estão definidos: Flávia Viana, Marcos Harter e Matheus Lisboa. Roberto Justus abriu a votação da final logo após a eliminação do décimo terceiro participante. A grande final do reality show vai acontecer no programa ao vivo da noite de quinta-feira (07).

Na hora de defender sua permanência, Flávia Viana se disse agradecida por ainda estar no jogo. "Sou muito grata por essa oportunidade na minha vida, por todas as vezes que voltei, sou grata pelas pessoas que conheci e pelos animais. Cada voto é muito importante, me ajudem a ficar", disse.

roça  - Reprodução/Record  - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record


Monick Camargo voltou a pedir os votos do público. "Obrigada por terem me deixado ficar Nunca cheguei tão perto e quero ficar até a final. Peço a todo o Brasil que me ajude nessa. Vivi momentos inesquecíveis e também muitos difíceis, por isso peço o voto de vocês", alegou.

Marcos, por outro lado, adotou uma postura política. "É muito importante estar na final e quando eu me refiro ao ouro eu não me refiro ao dinheiro e sim à justiça com a minha pessoa. Prometo que se eu ganhar vou pessoalmente a todas as capitais do país agradecer as pessoas que votaram em mim".

Primeiro Finalista e Última Roça

Com muito esforço e superação física, Matheus Lisboa venceu a prova de agilidade, resistência e sorte e se tornou o primeiro finalista de "A Fazenda 9". A atividade foi exibida no programa ao vivo de segunda-feira (04), logo após o resultado da décima segunda roça do programa.

Matheus finalista - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

Os três derrotados na disputa, Flávia Viana, Marcos Harter e Monick Camargo, formaram a última roça do programa. Roberto Justus abriu a votação da roça tripla logo após o fim da prova. 

Os peões tinham que descer por um caminho de gato e, o primeiro a chegar, encontraria uma portinhola aberta, já se classificando para a última parte.

Marcos foi o primeiro a cumprir a primeira parte da atividade e pode escolher entre Matheus e Monick para disputar a vaga na última prova. Flávia escolheu a portinhola que estava fechada e foi mandada diretamente para a roça.

prova 2 - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record


"A Monick está com a perna machucada e como eu não sou covarde, vem, Matheus", disse o cirurgião plástico. "Você não está fazendo nenhum favor a Monick. Na verdade, você acabou de colocá-la na roça", retrucou Justus após ouvir a justificativa de Marcos. 

Na última etapa da prova, os peões tinham que pedalar até o ponto final do circuito e vencia o primeiro que encostasse o carrinho no percurso de ida e volta com três cancelas. Os competidores não puderam escolher em quais cores disputariam - Marcos foi orientado por Justus para ir ao azul, enquanto Matheus ficou com o vermelho. 

Reta Final

Com a aproximação da final de "A Fazenda: Nova Chance", que acontece no dia 7 de dezembro, a Record TV revelou como será a dinâmica do programa em seus últimos dias. A formação de roça surpresa aconteceu na sexta-feira e a eliminação de Rita Cadillac na segunda-feira (4), sobrando apenas quatro peões.

roça - Reprodução/Record  - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

No mesmo dia, o programa exibiu a festa especial com todos os peões remanescentes, além dos eliminados desta edição. A festa foi realizada no último  domingo (3), mas será exibida apenas na segunda.

Ainda na segunda (4), os peões participaram de uma prova ao vivo. Matheus Lisboa venceu a disputa e foi automaticamente para a final do reality. Os demais foram para a última roça da temporada, novamente tripla. A eliminação aconteceu nesta terça-feira e os dois participantes que conseguiram a preferência do público também estão na final.