Topo

Cotação: como está a moral de cada brother depois do paredão falso

Chico Barney

Especial para o UOL

10/02/2016 12h31

Funciona assim: fazemos um levantamento logo depois do paredão para avaliar quanto vale cada participante nessa corrida pro 1 milhão e 500 mil reais.

O grande evento deste Carnaval foi o paredão falso que celebrou a histeria de Narcisa Loira, garantindo seu retorno triunfal na quinta-feira (11).

Quanto está valendo cada brother?

Cotação Adélia  - Divulgação/Globo e Arte UOL - Divulgação/Globo e Arte UOL
Imagem: Divulgação/Globo e Arte UOL


Adélia é divertida demais para o seu próprio bem. Até conseguiu ficar distante das polêmicas da casa durante as primeiras semanas, mas agora está no olho do furacão. Já é considerada falsa por alguns colegas da casa e a situação tende a piorar depois que Ana Paula voltar.

Cotação Ana Paula - Divulgação/Globo e Arte UOL - Divulgação/Globo e Arte UOL
Imagem: Divulgação/Globo e Arte UOL


Está nas mãos dela - só precisa conseguir usar com parcimônia a aprovação do público nesse paredão falso e todas as informações que angariar no pay per view premium do "BBB". Tenho cá minhas dúvidas da capacidade de Narcisa Loira ser parcimoniosa. Mas o fato é que ela está com o cacife mais importante do jogo na mão.

Cotação Daniel - Divulgação/Globo e Arte UOL - Divulgação/Globo e Arte UOL
Imagem: Divulgação/Globo e Arte UOL


O fundo do poço tem outro poço. E outro fundo. Daniel está vivendo uma trajetória razoavelmente desgraçada. Ficou do lado errado em todas as disputas. O único ponto positivo dessa semana ele só descobrirá na quinta-feira: Ronan, seu desafeto-mor, foi menos popular que Ana Paula na disputa do paredão falso. Mas ainda é muito pouco para sustentar a marra de guru do brother.

Cotação Geralda - Divulgação/Globo e Arte UOL - Divulgação/Globo e Arte UOL
Imagem: Divulgação/Globo e Arte UOL


Geraldinha Chaminé continua uma personagem divertida, mas com pouquíssimo impacto no jogo que interessa. É como o núcleo do Marcos Caruso em "A Regra do Jogo" - a gente até dá umas risadas, mas fica esperando pra voltar logo pra trama principal.

Cotação Juliana - Divulgação/Globo e Arte UOL - Divulgação/Globo e Arte UOL
Imagem: Divulgação/Globo e Arte UOL


Que semana trágica para Juliana. Já começou vendo seu proto-affair Renan pegar Munik. E poderia ter ficado como a descornada, mas Munik tinha chegado primeiro. Percebeu que o namorado que tinha fora da casa já picou a mula depois de ser obrigado a prestigiar cenas lamentáveis na festa. Foi líder justamente no segundo paredão falso da história em 16 edições de "BBB". Mesmo pensando de forma estrategicamente correta, o paredão falso acabou criando um grande antagonismo entre ela e Narcisa Loira. A dançarina vai ter que rebolar para conseguir virar esse jogo.

Cotação Cacau - Divulgação/Globo e Arte UOL - Divulgação/Globo e Arte UOL
Imagem: Divulgação/Globo e Arte UOL


A tímida auto-estima de Cacau continua protagonizando sua história paralela com Matheus. Não se envolveu em grandes polêmicas, mas seu "romance" com o sobrevivente de Mariana tem mobilizado opiniões de colegas da casa. Munik pode virar alvo por causa dela.

Cotação Matheus - Divulgação/Globo e Arte UOL - Divulgação/Globo e Arte UOL
Imagem: Divulgação/Globo e Arte UOL


Apesar de continuar não entendendo bulhufas do que esse cidadão tem a dizer, creio que a cotação dele esteja em uma tendência positiva graças a incrível paciência para lidar com o ciúme de Cacau.

Cotação Munik - Divulgação/Globo e Arte UOL - Divulgação/Globo e Arte UOL
Imagem: Divulgação/Globo e Arte UOL


Perdeu seu protagonismo para Ana Paula por conta dos desdobramentos do paredão falso, mas continua com uma participação muito relevante dentro do jogo. É um fato reconhecido que mulher rejeitada tende a engajar o público do "BBB". Mas mesmo depois de apenas uma noite? Vamos continuar acompanhando.

Cotação Renan - Divulgação/Globo e Arte UOL - Divulgação/Globo e Arte UOL
Imagem: Divulgação/Globo e Arte UOL


O galã do "BBB16" teve algumas atitudes bem covardes em relação a duas mulheres da casa. Foi traíra com Juliana, depois de uma noite de carinhos e juras de outros carinhos. E fez ainda pior com Munik, depois de beijá-la e rejeitá-la sem justificativas muito convincentes. Como reza a cartilha, o "BBB" é um jogo de comprometimento. Está devendo.

Cotação Ronan - Divulgação/Globo e Arte UOL - Divulgação/Globo e Arte UOL
Imagem: Divulgação/Globo e Arte UOL


Continua sua trajetória vitoriosa de perseguido pela imensa maioria da casa. Já ficou claro que essa é a sua principal arma, e vai usar isso até onde for possível. Mas na quinta-feira todos descobrirão que ele é menos popular do que Narcisa Loira, o que pode deixá-lo confuso e encher o resto da casa de brios para jogá-lo ao paredão novamente - na esperança de ser um paredão verdadeiro dessa vez.

Cotação Tamiel - Divulgação/Globo e Arte UOL - Divulgação/Globo e Arte UOL
Imagem: Divulgação/Globo e Arte UOL


Começou a se posicionar de maneira brilhante no jogo. O discurso motivacional que fez para Ronan foi um dos destaques deste ciclo. Está ocupando a vaga de intelectual da casa - outrora preenchida por sumidades como Adrilles Jorge, Jean Willys, Fernanda Keulla e Eliéser.