Topo

Cotação: como fica a moral dos brothers depois da eliminação de Daniel

Chico Barney

Especial para o UOL

17/02/2016 12h41

Chegou o momento mais aguardado da semana: descobrir quanto está valendo o show de cada um dos participantes do "BBB16".

O paredão da última terça-feira (16) teve votação recorde, eliminação disputadíssima e um pedido encarecido de Pedro Bial: continuem jogando, inimigos da Narcisa Loira - não entreguem os pontos ainda.

Em notas relacionadas, foi com uma boa dose de alegria que pudemos nos divertir com um quadro muito parecido com esta série na edição do programa - o glorioso VT com a cotação da "Juliana S\A". A coluna agradece o prestígio!

Acompanhe conosco quanto cada participante está rendendo depois dos últimos acontecimentos.

Cotação - semana 3 Adélia - Divulgação/Globo e Arte/UOL - Divulgação/Globo e Arte/UOL
Imagem: Divulgação/Globo e Arte/UOL

Se o joguinho de Adélia já estava valendo pouco, agora ela conseguiu zerar no nosso paredão financeiro. Apesar de odiar Ana Paula, evita se comprometer e só reclama pelos cantos, além de constantemente dormir cedo e evitar excessos nas festas.

Faz o possível para não ser notada e parece torcer para ser esquecida - contrastando bastante com seu visual espalhafatoso de quem não quer passar despercebida. Uma contradição em termos que está fazendo o Brasil começar a lamentar.

Cotação - semana 3 Ana Paula - Divulgação/Globo e Arte/UOL - Divulgação/Globo e Arte/UOL
Imagem: Divulgação/Globo e Arte/UOL

Ronan continuou na casa graças ao carisma da intrépida Narcisa Loira. Seu gênio irascível tem cativado o público e garantido uma onda positiva para seus aliados.

E está cada vez mais claro que é para o bem da economia brasileira que Narcisa Loira não trabalha. Imagina essa cidadã numa empresa ou no setor público. Já pensou você precisando da boa vontade da Narcisa Loira para resolver um problema por telefone no banco? Ou tentando cancelar sua TV a cabo? É muito divertido acompanhar seu destempero a distância, mas o pai dela é um herói nacional.

Cotação - semana 3 Geralda - Divulgação/Globo e Arte/UOL - Divulgação/Globo e Arte/UOL
Imagem: Divulgação/Globo e Arte/UOL

Eis a grande revelação da semana. Geraldinha Chaminé provou que não se sente intimidada e soltou algumas perigosas baforadas da verdade na cara de Narcisa Loira. Fazendo força para continuar alheia à treta entre os dois grupos, Dona Geralda parece determinada a chegar na final pegando a fila preferencial.

Cotação - semana 3 Juliana - Divulgação/Globo e Arte/UOL - Divulgação/Globo e Arte/UOL
Imagem: Divulgação/Globo e Arte/UOL

Perdeu seu grande aliado no jogo e está em rota de colisão com a pessoa mais popular do programa. A única coisa a seu favor é o fato da pessoa mais popular da casa ser também a mais rejeitada - o que não fez lá muito bem para Daniel ou Laércio.

Sua grande chance é ficar de fora dos próximos paredões, virar minoria e sofrer algum tipo de perseguição por parte de Ana Paula, Munik e Ronan. Ou talvez ver todos os seus adversários abduzidos por alienígenas.

"Juliana S\A" está em vias de pedir concordata?

Cotação - semana 3 Cacau - Divulgação/Globo e Arte/UOL - Divulgação/Globo e Arte/UOL
Imagem: Divulgação/Globo e Arte/UOL

Foi quem definiu o paredão - e colocou o "crush" de começo de programa na berlinda. Mas mesmo assim conseguiu não se queimar com o grupo que está dando as cartas do jogo - e o Ronan voltou, afinal de contas.

Está se equilibrando entre os dois grupos, pendendo a cada momento para algum lado. Depois da queda do Muro de Berlim, é a queda do muro de Cacau a mais aguardada reportagem de Pedro Bial neste "BBB16".

Cotação - semana 3 Matheus - Divulgação/Globo e Arte/UOL - Divulgação/Globo e Arte/UOL
Imagem: Divulgação/Globo e Arte/UOL


Vocês vão me perdoar, mas continuo sem conseguir entender direito o que esse corajoso sobrevivente de Mariana fala.

Cotação - semana 3 - Munik - Divulgação/Globo e Arte/UOL - Divulgação/Globo e Arte/UOL
Imagem: Divulgação/Globo e Arte/UOL

Expulsou do "BBB" seu grande alvo. Aliou-se de maneira contundente à participante mais popular da atualidade. Escapou de uma relação lamentável com Renan. Consegue transitar entre todos os círculos da casa. Está dando o verdadeiro show da poderosa.

Como diz aquela famosa pichação, "Munik está cada vez mais rica. Ela é poderosíssima".

Cotação - semana 3 Renan - Divulgação/Globo e Arte/UOL - Divulgação/Globo e Arte/UOL
Imagem: Divulgação/Globo e Arte/UOL

Humilhado, Renan deveria recorrer à Bíblia para aguardar algum momento de exaltação. Só fez papelão até aqui. O mais recente vacilo foi exibir novamente todos os gominhos de sua covardia ao declarar que não vai mais discutir com Ana Paula. A quem interessa calar a própria voz? Ao público é que não.

Cotação - semana 3 Ronan - Divulgação/Globo e Arte/UOL - Divulgação/Globo e Arte/UOL
Imagem: Divulgação/Globo e Arte/UOL

Apesar do discurso apaziguador do Bial, o fato é o seguinte: Ronan venceu o grande debate que vinha monopolizando as discussões na casa desde o começo do programa.

Deu um chega pra lá no seu maior adversário e agora pode voltar a ler tranquilamente suas passagens preferidas de "O Pequeno Príncipe". Torcemos para que passe a colocar em prática trechos mais animados de outro príncipe de quem também parece ser fã - aquele do Maquiavel.

Cotação - semana 3 Tamiel - Divulgação/Globo e Arte/UOL - Divulgação/Globo e Arte/UOL
Imagem: Divulgação/Globo e Arte/UOL

Regra básica do "BBB": o discurso de "não combino votos" só serve aos detratores de um participante. Já faz algum tempo que o público do programa se entusiasma pelo jogo explícito, pela demonstração pública de desafetos e pela livre troca de picuinhas.

Tudo o que a estratégia de Tamiel fez foi para criar um frágil teto de vidro ao redor daquela vasta cabeleira. E a Narcisa Loira não teve maiores problemas para levar tudo a baixo no domingo de formação do paredão.

Resta lamentar a saída de seu líder espiritual Daniel e rezar para algum caquinho de vidro ter atingido também sua adversária. Ou torcer pela aparição dos mesmos alienígenas que podem salvar Juliana...