Topo

Cotação: Quem será a próxima vítima de Ana Paula?

Chico Barney

Especial para o UOL

24/02/2016 12h43

Chegou a hora de avaliar quanto cada brother está valendo depois do paredão que consagrou Ana Paula em 5 regiões do país e também entre a galera que ainda usa SMS para se expressar.

Caso você não conheça este segmento, revelamos aqui qual é o volume de dinheiro que os participantes merecem - tudo de acordo com suas atitudes, sendo o máximo R$ 1,5 milhão e o mínimo... Bom, aprendemos com Kléber Bambam que o "BBB" é um poço sem fundo.

Veja a seguir a cotação dessa semana.

Cotação - quarto paredão Adélia - Divulgação/Globo e Arte/UOL - Divulgação/Globo e Arte/UOL
Imagem: Divulgação/Globo e Arte/UOL


Começa a ficar difícil entender quais motivos levaram Adélia a entrar no "BBB". Tanto do ponto de vista pessoal quanto da produção. A única motivação dela parece ser obter uma morte lenta e dolorosa. Pelo menos não dá pra dizer que caminha de maneira gloriosa para o sucesso em tal empreitada.

Cotação - quarto paredão Ana - Divulgação/Globo e Arte/UOL - Divulgação/Globo e Arte/UOL
Imagem: Divulgação/Globo e Arte/UOL

Ana Paula é como uma nuvem lenticular. Para quem não sabe, nuvens lenticulares são "formações estacionárias de nuvens, com formato análogo a fogo e lentes, que se formam em altitude. Normalmente alinhadas com a perpendicular da direção do vento, elas podem ser separadas em altos-cúmulos lenticulares estacionários (ACSL), estratocúmulos lenticulares estacionários (SCSL), e Cirrocumulus lenticulares estacionários (CCSL). Pilotos de aviões tendem a evitar o voo próximo a nuvens lenticulares devido a turbulência dos rotores que as acompanham." [Wikipédia]

Nuvem - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Ou seja - nossa Narcisa Loira é um fenômeno quase tão específico quanto fascinante. E muito perigosa.

Cotação - quarto paredão Geralda - Divulgação/Globo e Arte/UOL - Divulgação/Globo e Arte/UOL
Imagem: Divulgação/Globo e Arte/UOL

Momento Trivia: Geraldinha Chaminé tem a mesma idade de Bruna Lombardi.

Bruna Lombardi escreveu o roteiro do filme "Amor em Sampa", que estreia essa semana nos cinemas. É uma agradável comédia musical sobre as dores e delícias de morar na grande metrópole.

Geraldinha Chaminé, por sua vez, está escrevendo o roteiro silencioso deste reality show que tanto apreciamos. E é basicamente sobre as consequências de atravessar o caminho dela rumo à final. Um spoiler: tem bem mais dores que delícias. Juliana que o diga.

Cotação - quarto paredão Cacau - Divulgação/Globo e Arte/UOL - Divulgação/Globo e Arte/UOL
Imagem: Divulgação/Globo e Arte/UOL

Não tem estratégia que me irrite mais do que essa da Cacau. Mas a responsabilidade jornalística me obriga a concordar que tem sido extremamente bem-sucedida até aqui. Se durante o dia ela tenta ser a pessoa mais anódina do planeta, durante a noite (quando tem festa) faz o possível para garantir bons minutos na edição com sua insegurança latente. É a única que não escolheu um lado oficialmente, então subiu na cotação por eventualmente representar uma última resistência ao Trio Parada Dura (Ana, Munik e Ronan).

Cotação - quarto paredão Matheus - Divulgação/Globo e Arte/UOL - Divulgação/Globo e Arte/UOL
Imagem: Divulgação/Globo e Arte/UOL

Passei esse primeiro mês sem conseguir entender patavinas do que o bravo sobrevivente de Mariana falava. Graças ao auxílio de amigos, familiares e colaboradores, pude começar a sacar qual é a desse cara. É um covarde. Finge ser amigo de todos, finge ser namorado da Cacau, finge não querer ficar com Munik. Sua única relação verdadeira parece ser com Geraldinha Chaminé. Melhor cenário possível: se tornar o Guinho da Vó Palmirinha do "BBB".

Palmirinha e Guinho - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Cotação - quarto paredão Munik - Divulgação/Globo e Arte/UOL - Divulgação/Globo e Arte/UOL
Imagem: Divulgação/Globo e Arte/UOL

Tirando os ciúmes da Cacau, a verdade é que Munik tem tido uma vida muito fácil na casa mais vigiada do Brasil. Dança, bebe, come e se diverte. E articula muito bem toda vez que é necessário. Inclusive acho que a única chance do programa continuar divertido é acontecer um racha entre ela e Ana Paula & Ronan. Ninguém mais tem força para fazer o apocalipse acontecer.

Cotação - quarto paredão Renan - Divulgação/Globo e Arte/UOL - Divulgação/Globo e Arte/UOL
Imagem: Divulgação/Globo e Arte/UOL

O sub-Eliéser da temporada é figurinha fácil no bate-papo do Gshow semana que vem.

Cotação - quarto paredão Ronan - Divulgação/Globo e Arte/UOL - Divulgação/Globo e Arte/UOL
Imagem: Divulgação/Globo e Arte/UOL

Ronan foi o gatilho para a definição dos grupos na casa, mas não precisou fazer muita coisa recentemente para ficar muito bem na fita. Ana Paula tem o carisma e a inteligência de jogo suficientes para protagonizar a história sozinha. Sobrou para Ronan ser a caveira desta Hamlet. Há algo de podre no Projac? Ser ou não ser, tanto faz - no final, todos serão ex-BBBs.

Cotação - quarto paredão Tamiel - Divulgação/Globo e Arte/UOL - Divulgação/Globo e Arte/UOL
Imagem: Divulgação/Globo e Arte/UOL

Existe uma seleta lista de "piores BBBs de todos os tempos" e é só lá que Tamiel residiria com alguma tranquilidade. Tem se mostrado um jogador apático, medroso e desinteressante. Talvez pudesse ter brilhado na edição do Marcelo Zagonello ou do Cézar Lima, mas dificilmente será lembrado daqui a 3 meses.

Você concorda com estes valores? Faça sua cotação nos comentários!