Topo

Os seis mandamentos do "BBB"

Diva Depressão

Especial para o UOL

01/02/2016 11h32

Todo mundo sabe que dentro do "BBB" tem certas coisas que não se pode fazer sem pensar porque se não todo mundo lá dentro (e fora da casa também) vai te odiar até a morte. Mas parece que é sempre a mesma coisa: esse povo selecionado para cada nova edição não aprende a lição, chega a ser burrice...

Hoje a Diva lista os 6 mandamentos do "BBB", afinal, o sonho de todo assalariado é entrar no reality. Quem sabe ano que vem não seja você lá dentro?

NÃO COMBINARÁS VOTOS (AO MENOS QUE SEJA PARA SE DEFENDER, QUE É A MESMA COISA)

Mandamentos Diva 1 - Montagem/Diva Depressão - Montagem/Diva Depressão
Imagem: Montagem/Diva Depressão


Combinar votos é o ato clássico de maior burrice desde a 5ª edição do programa, onde já tava mais do que claro que todo mundo que faz isso acaba saindo da casa no máximo nas duas semanas seguintes.

NÃO BEIJARÁS EM VÃO
Mandamentos Diva 2 - Montagem/Diva Depressão - Montagem/Diva Depressão
Imagem: Montagem/Diva Depressão


Até quando vão pensar que formar casalzinho salva a vida de alguém dentro do jogo? Nem aqui fora, na vida real, isso é garantia de alguma coisa... O máximo que você vai garantir é uma encoxada (pra não dizer outra coisa) debaixo do edredom. Matheus, amigo, tá na cara que você beijou a Maria Claudia só pra ficar no programa, e o público (que é tão tapado quanto quem tá dentro da casa) caiu direitinho...

NÃO SE FARÁS DE COITADINHO
Mandamentos Diva 3 - Montagem/Diva Depressão - Montagem/Diva Depressão
Imagem: Montagem/Diva Depressão


Se for pra ver gente chorando e se acabando por qualquer coisinha que acontece, eu assistiria novela mexicana... A pessoa entra na casa, fica 3 dias lá dentro e já começa a se descabelar de saudades da família, dos amigos, do namorado (quem disse foi a mãe dele mesmo, sei de nada)... Daniel se acabou de chorar e ficou se vitimando logo na primeira semana de confinamento. Se eu estivesse lá dentro, teria trancado o brother no confessionário e só deixaria sair depois do primeiro desmaio de fome.

NÃO SE ISOLARÁS
Mandamentos Diva 4 - Montagem/Diva Depressão - Montagem/Diva Depressão
Imagem: Montagem/Diva Depressão


Ronan, amigo, fez merda agora assume a merda! Eu fico fula da minha vida com essa gente que faz merda dentro da casa e depois fica se isolando de todos, como se fosse aquele momento de reflexão... Quem ele quer enganar? Tenho certeza que nesses momentos de isolamento e reflexão tudo o que passou pela cabeça do Ronan foram vários maços de cigarros e frango frito. Se isolar é quase tão péssimo quanto combinar voto, a diferença é que quando se combina voto são umas 5 pessoas que se ferram juntas, no isolamento você compromete somente a você mesmo.

NÃO FORMARÁS GRUPINHOS
Mandamentos Diva 5 - Montagem/Diva Depressão - Montagem/Diva Depressão
Imagem: Montagem/Diva Depressão


É quase tão ruim quanto combinar votos... Formar grupinhos é o sinal claro de que só você e seus colegas escolhidos que prestam, o resto da casa é porcaria... Só é permitido fazer grupinho quando alguém já fez grupinho primeiro e o objetivo do seu grupinho é derrubar o primeiro grupinho, deu pra entender? É a famosa vingança, que dentro do "BBB" é permitida, dependendo do caso!  

SERÁS AMIGO DE TODOS PARA NÃO SER ACUSADO DE ANTISSOCIAL
Mandamentos Diva 6 - Montagem/Diva Depressão - Montagem/Diva Depressão
Imagem: Montagem/Diva Depressão


Quem entra na casa e fica amigo só de três pessoas, vai de cara para o paredão e sai em seguida, isso é um fato. Harumi ta aí pra provar isso, eu amava a geleia, mas ela não era de ficar esfregando simpatia em todo mundo, ou seja, ela era ela mesma, era sincera, verdadeira... E dentro do "BBB" você precisa ser falso ao extremo, assim como o Daniel, que era amigo da geleia e depois apunhalou a diva pelas costa... Fingir simpatia e conversar o dia todo com todo mundo, ou seja, ser onipresente, porque pra conseguir ser legal com todo mundo é necessário se multiplicar em 5.

Prontinho, amores! Seguindo esses mandamentos básicos do BBB já tem uma grande chance de, pelo menos, chegar na final e sentir o gostinho dos milhões na conta bancária.