Topo

Laércio recebe 54% votos e é o segundo eliminado do "BBB16"

Do UOL, em São Paulo

02/02/2016 23h17

O designer de tatuagens Laércio recebeu 54% dos votos no paredão realizado na noite desta terça-feira (3) e foi o segundo participante a deixar o "BBB16". A jornalista Ana Paula permanece na disputa pelo R$ 1,5 milhão.

Ao deixar a casa, Laércio disse que não descarta a possibilidade de processar Ana Paula. No último fim de semana, a sister acusou o designer de tatuagem de ser pedófilo, por ele afirmar que gosta de "novinhas". O paranaense, no entanto, diz que vai avaliar a repercussão das acusações antes de tomar uma decisão.

"Ela me acusou de ser algo que considero abominável. Depois disse que não sabia o que era, mas não acredito. Ela tem 34 anos, é formada em jornalismo, é inteligente. Ela quis causar e conseguiu, o objetivo foi alcançado. Banquei o ingênuo, mas não me arrependo de nada", disse o brother em conversa com os jornalistas após deixar a casa do "BBB16".

Indicada para o segundo paredão do reality pelo líder Daniel, a mineira surpreendeu a todos por sua tranquilidade durante as últimas 48 horas. A sister não se abalou com a indicação e afirmou que já esperava pelo voto de Daniel.

Na votação do último domingo, Laércio foi o competidor mais citado no confessionário, recebendo oito votos da casa. O principal motivo alegado pelos brothers foi a discussão entre Laércio e Ana Paula e a falta de higiene do tatuador.

O duelo entre Laércio e Ana Paula foi um dos paredões mais eletrizantes do reality, com mais de 20 milhões de votos. Já no início do programa, o apresentador Pedro Bial ressaltou: "Como essas duas pessoas têm muitas diferenças para acertar, não poderia haver ocasião melhor para isso".

O zen
Laércio de Moura é designer de tatuagem e mora em Curitiba. Apesar de ter 53 anos de idade, ele se destacou no "BBB16" por manter um estilo jovem e alternativo - principalmente por usar roupas descoladas e uma barba tingida de azul. Apaixonado por galerias e museus, Laércio já chegou a posar nu para estudantes de artes. Ao site oficial do programa, o brother revelou que já ficou dois anos sem sexo e que se envolveu com outro homem, aos 18 anos. 

Durante o confinamento, Laércio fez meditação diariamente e falou muito sobre energia e boas vibrações. No entanto, o artista colecionou discussões com a sister Ana Paula. Adepto do 'poliamor', Laércio revelou que mantém um relacionamento com duas garotas, uma de 17 anos e outra de 19. Por conta de sua preferência por mulheres mais jovens, Ana Paula passou a acusá-lo de pedofilia. Seus péssimos hábitos de higiene ao utilizar o banheiro também acentuaram o desafeto com a jornalista.