Topo

Alan, do "BBB16", é nerd e fã de heavy metal

Do UOL, no Rio

13/01/2016 15h16

Um sujeito fora da curva. É assim que o "brother" Alan Marinho Lopes se definiu para a produção do "BBB16". Aos 34 anos, de Natal, capital do Rio Grande do Norte, o doutor em filosofia é também um viciado em videogames e fã de heavy metal.

Casado e pai de duas filhas, o participante contou ao site oficial do "Big Brother Brasil" ser é um cara caseiro e um aficionado pela cultura nerd. Ele também faz coleções de vinis, revistas em quadrinhos, jogos eletrônicos e CDs.

Por incrível que pareça mesmo ligado as tecnologias, Alan não possui redes sociais e explica o motivo: “Quando eu tinha perfil nas redes, tive problemas de relacionamento e o que eu falava era julgado de uma forma que não me agradava. Prefiro o embate de almas, o olhar. A rede social é muito fria e falsa”, critica o confinado.
 
 
Alan assumiu a parte que mais  atrai em uma mulher: a bunda. Mas garantiu que não pretende dividir o edredom com ninguém dentro da casa.
 
Com muito humor, Alan assumiu que a maior loucura que fez na vida até agora foi ter casado, mas é apaixonado pela família. Sobre a possibilidade de um romance na casa, ele descartou de forma enfática "Não! Não vou para isso" e completou: "Já fiquei um ano sem sexo, na seca louca. Acho que será um problema, mas vamos controlar isso aí".
 
A fórmula para ganhar o programa, Alan ainda não tem e filosofa: "Acho que o lance é capturar o espírito do tempo: o zeitgeist, que é a ideia de que você precisa ver e sentir algo que está acontecendo fora de você. Se eu ganhar, eu quero dar um jeito na vida das meninas e comprar uns games novos, comprar vinis novos...