Topo

Conheça alguns dos candidatos que foram barrados no "BBB16"

Do UOL, em São Paulo

13/01/2016 15h37

Enquanto o site oficial divulgava a lista de selecionados na tarde desta quarta-feira (13), a Globo exibia na TV aberta os vídeos de alguns dos candidatos que "bateram na trave", mas acabaram sendo barrados no "Big Brother Brasil 16". A emissora divulgou ao menos quatro pessoas, três do Rio de Janeiro e uma de São Paulo.

"Olá, família 'Big BrothEI' (sic). Prazer, o meu nome é Vanessa. Prazer, Pedro Bial. Prazer, Boninho, Vocês não vão se arrepender. Eu vou dar a minha cara a tapa para chegar à final, porque eu tenho essa personalidade, eu tenho esse caráter, transparência e essa verdade. Eu tenho o perfil para entrar nessa casa e ouvir vocês chamando pelo meu nome", disse Vanessa Caldeira, do Rio de Janeiro, no vídeo. "No meio da minha simplicidade, eu tenho muito o que agregar, muito o que falar, eu tenho muito o que divertir vocês", finalizou, em seguida.

Já Manoel Dutra Neto, massagista e outro aspirante à fama que quase entrou na casa mais vigiada, disse que "para ser um 'BBB', eu acho que a pessoa precisa ser amorosa, uma pessoa amiga". "Não adiante ser antipático e ninguém gostar de você dentro da casa", avaliou ele, que também é do Rio de Janeiro.

A Globo está divulgando aos poucos, na tarde desta quarta, as identidades dos participantes do "BBB16", que estreia no próximo dia 19. A primeira a ser divulgada foi a advogada Adélia, de 36 anos.

Os selecionados para entrar na casa estão confinados desde segunda-feira em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Em quartos separados, eles não têm acesso a TV, telefone, rádio ou internet e permanecem com as janelas fechadas na parte lateral e dos fundos do hotel. No mesmo estabelecimento de cinco estrelas, ficaram os participantes das outras edições do "'Big Brother Brasil".

Este primeiro confinamento é considerado por muitos ex-BBBs como o período mais difícil do programa, já que eles só podem se comunicar com uma pessoa da produção do reality show. Alguns brothers desistiram do jogo nessa fase e por isso que a produção mantém participantes do lado de fora como reservas para qualquer substituição.