Topo

"Adêvogada", falsiane, bofes, figuras exóticas: Diva Depressão avalia BBBs

Diva Depressão*

Colaboração para o UOL

14/01/2016 14h07

"BBB16" tá quase aí, sinal de que o ano começou realmente. Afinal o IPVA já tá pago né gente? Mais um pouco e é Carnaval, daí já podemos pensar em 2017. Só que enquanto isso, quem disse que 2016 só nos reserva crise e tempos de vacas magras (e não falo das amiguinhas que fizeram dieta não)? Pois é meus amores, tudo que é ruim sempre piora, prova disso é que temos aqui uma das edições com mais gente feia de todas as temporadas, então o jeito não é esperar nudes e sim barraco mesmo.

Por favor façam valer o pay per view, porque tava em dúvida se assinava ele ou dava entrada num apartamento.
 
Ah! E eu sei que você já viu a lista de participantes, mas certamente você não viu o que eu vi, a Diva comenta não só o que nos aguarda no quesito elenco para esta edição, como também pagou a conta da ligação com a mãe Dinah e faz previsões do que pode estar por vir. Estando certa ou não, uma coisa eu sei: motivos para falar mal sempre teremos.
 
Diva Depressão - Adélia - Montagem/Diva Depressão - Montagem/Diva Depressão
Imagem: Montagem/Diva Depressão
#1 ADÉLIA
Já gostei desse cabelo platinado num degrade entre as cores: “não deu tempo de retocar a raiz” até a cor “acredita na violeta genciana”. Del é a advogada da casa, e não cansará de dizer isso.
 
Motivos para sorrir: Como toda boa advogada, estou apostando num barraco com direito a “vou te processar” e “isso é calúnia, difamação, calúnia, difamação”. Já estou aguardando também verem chamar ela de "adêvogada". Peguem as pipocas.
 
Motivos para voltar pro Netflix: Tem boas chances de sair rápido da casa, porque a humanidade não está pronta para pessoas conflituosas, e metade lá não vai conseguir desenvolver afinidade com alguém que tem certo grau de intelecto.
 
Diva Depressão - Alan - Montagem/Diva Depressão - Montagem/Diva Depressão
Imagem: Montagem/Diva Depressão
#2 ALAN
O cara é doutor em filosofia. E você achava que só a sua vida não tinha valor nenhum pra humanidade né? Brincadeira. Até que estou ansiosa para ouvir um pouco mais sobre Descartes e Kant (Aristóteles nem digo porque acho que nem Aristóteles entendeu Aristóteles).
 
Motivos para sorrir: Um doutor em filosofia deve no mínimo ser aquele tiozinho que tem marca a marca da bunda na cadeira de tanto ficar sentado no computador o dia inteiro, vai ser curioso ver essa espécie socializar com a civilização simiesca que invadirá seu habitat.
 
Motivos para voltar ao Netflix: Como todo bom filósofo (ou bêbado), gosta de falar, gosta de se explicar, gosta de ir na metafísica do problema ou na linguística da composição da fase, certamente fará um dueto com o Bial em seus discursos. Ó causa das causas, tende piedade de mim.
 
 
Diva Depressão - Ana Paula - Montagem/Diva Depressão - Montagem/Diva Depressão
Imagem: Montagem/Diva Depressão
3# ANA PAULA
Sempre tem que ter no elenco alguém com cara de Barbie na caixa, ou seja, cara de nada. Só está lá pra preencher a grade. Sem problemas, pessoas assim acabam se revelando ao longo do jogo, mas nunca é desmascarada, sabe? Aquele povo que faz a gente passar nervoso?
 
Motivos para sorrir: Como toda aparente falsiane, será sociável, e fará os outros de trouxa, vai ser aquela que quando todos estão de boas, estará lá falando de votos e semeando a discórdia entre os grupos.
 
Motivos para voltar ao Netflix: Gente assim dura bastante no jogo, e quando vai pro paredão vai de coadjuvante, você vai ficar de saco cheio de olhar pra essa cara de colega que vai no bar e na hora da conta se tranca no banheiro.
 
Diva Depressão - Daniel - Montagem/Diva Depressão - Montagem/Diva Depressão
Imagem: Montagem/Diva Depressão
4# DANIEL
Ainda estou decidindo se é bonito ou não. Bom, sabemos que o bofe é empresário, ou seja, deve ter uma lojinha de informática ou banca de jornal. Brincadeira gente, tem cara de ser um bom investimento a médio e longo prazo.
 
Motivos para sorrir: Bofe né gente, maduro, então tem cara de quem tem atitude, de quem não separa as brigas, de quem é quieto até explodir e daí não há briga por sunga branca que supere. Ah! E tem cara de quem toma banho nu no quarto do líder.
 
Motivos para voltar ao Netflix: Pode perder o foco do jogo ao se encantar por algum rabo de saia, e com isso ser mais um carinha meia boca que fica babando em cima de mulher em vez de por ação no jogo.
 
Diva Depressão - Harumi - Montagem/Diva Depressão - Montagem/Diva Depressão
Imagem: Montagem/Diva Depressão
5# HARUMI
A pessoa tem um nome exótico, já vi que teremos assunto na casa. É jornalista, então vai se sentir colega do Bial, e ser aquela tia que não deixa os outros falarem e sempre quer saber mais que tomo mundo, deve ser uma grande percursora da frase “você não sabe o que eu passei”.
 
Motivos para sorrir: Vai ser aquela que até pode sair rápido, mas vai deixar um estrago por onde passar, não aceita desaforo e não vai lavar a louça de ninguém.
 
Motivos para voltar ao Netflix: Tem cara de ter aqueles discursos e assuntos bem chatos, tipo o significado dos sonhos e das cores, vai pegar os colegas pra Cristo e ser protagonista de algumas tortas de climão.
 
Diva Depressão - Juliana - Montagem/Diva Depressão - Montagem/Diva Depressão
Imagem: Montagem/Diva Depressão
6# JULIANA
E para somar ao time dos “cara de nada”, Juliana vem para ser aquela lacradora do biquíni fio dental. Que come as coisas direto do pote, come a parte dos outros, come e bebe até sair do corpo, não engorda uma grande e é motivo de discórdia só por isso.
 
Motivos para sorrir: Não vai arrumar confusão, vai dançar e ficar de boas nas festas, se beber muito o máximo que fará é chorar, não é de todo mal porque ela não precisa arrumar confusão para ser motivo delas.
 
Motivos para voltar ao Netflix: Tem cara de quem adora fazer um discurso quando tá bêbada, de quem morre de amores e só sabe falar de ex. Ou seja, parece suas amigas que você só aguenta porque precisa de companhia pra ficar zerada na balada.
 
 
Diva Depressão - Laércio - Montagem/Diva Depressão - Montagem/Diva Depressão
Imagem: Montagem/Diva Depressão
7# LAÉRCIO
É aqueles caras que quando você vê na rua não sabe se quer te assaltar ou vender bíblia, mas não importa. Uma figura exótica é sempre bem-vinda, tem cara daqueles que só quer ficar na boa, que não tá nem aí pra paredão e aquilo tudo é uma colônia de férias.
 
Motivos para sorrir: É um cara de boas, que nada atinge nem abala, vai falar de assuntos polêmicos e pagar de garotão, boas chances de dormir filosofando com o Alan.
 
Motivos para voltar ao Netflix: Há grandes chances de ser aquele que só fala da mãe e fica em pose fetal na cama passando a mão na foto como se estivesse sequestrado pelo Talibã na Arábia.
 
Diva Depressão - Maria Claudia - Montagem/Diva Depressão - Montagem/Diva Depressão
Imagem: Montagem/Diva Depressão
8# MARIA CLAUDIA
Uma youtuber na casa no mínimo vai ser motivo de dúvida porque ninguém sabe bem o que um youtuber faz. Aliás, youtuber é mais ou menos aquela pessoa que pode até ter diploma mas não foi valorizada e resolveu se expor na internet como um macaco de circo. Neste quesito, advogo em causa própria.
 
Motivos para sorrir: Tem cara de quem tem atitude e iniciativa, não tem vergonha e fala o que pensa, vai chegar nos boys e tomar toco porque tem mais bonitas na casa, a famosa trouxa, gente como a gente.
 
Motivos para voltar ao Netflix: Vai adorar contar vantagem sobre o sucesso na internet, como se fosse a descobridora da roda. E saber que esses jovens que ficam muito no computador, não aguentam ficar nas festas até tarde.
 
Diva Depressão - Munik - Montagem/Diva Depressão - Montagem/Diva Depressão
Imagem: Montagem/Diva Depressão
9# MUNIK
Acho que era para ser Monique, mas o pai que só tem até a primeira série não soube soletrar no cartório. Vai ser daquelas sofridas que contam história de superação e estará mais interessada no dinheiro como boa jogadora, do que em amizades.
 
Motivos para sorrir: É novinha, será facilmente adestrada por alguém mais cabeça que vai colocar ela em situações difíceis e deixar ela lascar sozinha.
 
Motivos para voltar ao Netflix: Não esperem grandes novidades, um rostinho bonito com uma história de vida difícil, vai esfregar na cara dos outros que tem cabelo liso mesmo e não engorda de ruim, de resto, nada que abale sua vontade de viver.
 
 
Diva Depressão - Renan - Montagem/Diva Depressão - Montagem/Diva Depressão
Imagem: Montagem/Diva Depressão
10# RENAN
Protagonizando a classe “sou bonito, não preciso saber falar” Renan é o modelo da casa, com boas chances de protagonizar o casal da edição, embora tenha cara de cantor de sertanejo universitário que ficou rico e só arrumou o cabelo e os dentes, porque a cara, talvez na próxima vida.
 
Motivos para sorrir: Na verdade é motivos para assistir mesmo, um corpinho bonito para desdenharmos, e reavivar lembranças daquele chamego que nem sabemos mais como que é.
 
Motivos para voltar ao Netflix: Não é por ser modelo mas (mentira, é sim) não vai falar muito da profissão pois modelos homens não são valorizados, então ele não quer ficar para trás, vai querer tentar se mostrar inteligente e fazer a gente passar vergonha alheia.
 
Diva Depressão - Ronan - Montagem/Diva Depressão - Montagem/Diva Depressão
Imagem: Montagem/Diva Depressão
11# RONAN
Este é um combo: filósofo + não deu certo na vida + nome estranho. Você pode até pensar que ele vai se enturmar com o Alan por terem assuntos em comum, mas é mentira. Vai ver até fugiu do seminário, ou está só pensando no diploma para legalizar a arte que vende na praia.
 
Motivos para sorrir: Tem cara de ser o piadista da turma, o animado, afinal isso é mal de quem está acima do peso, parece ter boas ideias e estratégias o que o fará durar no jogo e ser o amigay das moças.
 
Motivos para voltar ao Netflix: Parece ser da turma do “deixa disso”, aquele que não deixa as brigas e confusões renderem muito, que fala só o que pensa nas costas, e na cara põe panos quentes, vai dormir a maior parte do tempo, dando trabalho pra edição achar algum momento em que esteja acordado.
 
Diva Depressão - Tamiel - Montagem/Diva Depressão - Montagem/Diva Depressão
Imagem: Montagem/Diva Depressão
12# TAMIEL
E por fim, mas não mesmo importante, um professor na casa. Cabelão comprido e cara de quem se pós-graduou em “cannabis”, mas isso é só especulação. Vai se indignar com o nível dos colegas e falar de assuntos que ninguém entende, ou seja, falar sozinho.
 
Motivos para sorrir: Por ser alguém com um nível de instrução muito fora da realidade dos bípedes locais, acabará conversando muito sozinho, fará amizade com insetos e pássaros, além de alguma planta do jardim, a qual dará um nome esdrúxulo.
 
Motivos para voltar ao Netflix: Será o isolado da casa, o esquecido, aquele que não dorme, não come, não socializa, e quando socializam com ele, fala de assuntos que são um porre, e ele se empolgará com isso.
 
Pipocas e carboidratos em geral à mão! Agora é só aguardar, amores.
 
* A Diva Depressão é uma personagem fictícia, criada em julho 2012 por Filipe Oliveira, Eduardo Camargo e Márcia Corrêa, que vai do humor trash ao requintado e umas pitadelas de cultura e informação. Participa como convidada especial do UOL nas coberturas dos realities shows 'Big Brother Brasil' e 'A Fazenda'