Topo

Daniel vence prova e garante segunda liderança no "BBB16"

Do UOL, em São Paulo

28/01/2016 23h15

O empresário Daniel Manzieri conquistou a liderança da semana no "BBB16", em uma prova realizada na noite desta quinta-feira (28). O brother ocupa o posto pela segunda vez consecutiva, mas desta vez sozinho, já que a última liderança foi compartilhada por quatro competidores.

A prova desta noite foi disputada por Adélia, Alan, Munik, Ana Paula, Laércio e Daniel, após Ronan ter sido sorteado para ganhar o "poder do não". O estudante teve de vetar a participação de seis colegas. Por isso, Renan, Matheus, Geralda, JulianaMaria Cláudia, Tamiel e ele mesmo ficaram de fora da competição.

No programa ao vivo, Pedro Bial aproveitou para perguntar aos líderes da última semana (Alan, Daniel, Tamiel e Ronan) quais eram as vantagens e desvantagens da liderança compartilhada - uma novidade desta edição -, mas não deixou claro se a prova seria individual ou em grupo. A divergência de opinião para entrar em um consenso foi a principal desvantagem destacada pelos brothers. "Mas era bom compartilhar o quarto do líder e outras regalias", lembrou Alan.
 
A prova do líder
 
A prova desta semana foi patrocinada por uma empresa de linha de crédito. Cada participante tinha de acertar placas em movimento, arremessando uma bola por vez. Ao eliminar todos os alvos, era preciso apertar um botão. O primeiro a concluir a tarefa seria o novo líder.
 
Ana Paula foi desclassificada por pegar duas bolinhas de uma só vez. Em poucos segundos, Daniel acertou todos os alvos e, após a confirmação da produção do programa, se consagrou como líder da semana.
 
A vitória de Daniel vem poucos dias após ele sobreviver ao primeiro paredão do "BBB16". Apesar de ser um dos líderes da primeira semana, o brother não ficou imune - e por isso foi para a berlinda com Harumi, eliminada com 65% dos votos.
 
"Big Fone do bem"
Durante a edição ao vivo da última quinta, Pedro Bial ainda revelou que o Big Fone tocará nesta sexta, com uma surpresa "do bem". Mais tarde, o site oficial do "BBB" anunciou que quem atender a ligação ganhará imunidade.