Topo

Adélia aconselha mãe de Matheus a processar Samarco por desastre em MG

Do UOL, em São Paulo

02/02/2016 13h04

Matheus contou no "BBB16" que o rompimento das barragens da mineradora Samarco Fundão atingiu o salão de cabeleireiro de sua mãe na cidade de Barra Longa (MG), no início de novembro do ano passado.

Ao escutar a história do brother, nesta terça-feira (2), Adélia o aconselhou a processar a empresa, pois sua mãe está ganhando apenas um salário mínimo de indenização, valor muito abaixo do seu lucro com o comércio. Entretanto, Matheus alertou que deve ser difícil, pois muitas pessoas devem estar tentando o mesmo. "Então o quanto antes você ir, melhor. Se eu sair daqui primeiro, se você quiser, eu falo com a sua mãe", disse a advogada.

"Aquilo não foi um desastre, foi um crime", continuou a sister. Adélia afirmou que a Samarco Fundão foi negligente no caso. "Quando é dos outros, o povo que se dane, eu pego o meu jatinho e vou embora", criticou.

Situação triste

Em novembro, Matheus subiu um vídeo em sua página pessoal no Facebook, mostrando a situação de Barra Longa (MG), cidade onde sua família mora, logo depois da tragédia. "A situação atual é muito triste. Minha família está bem graças a Deus, mas muita gente perdeu muita coisa. Veio como um tsunami mesmo, não deu tempo pra ninguém tirar nada de dentro de casa, o pessoal perdeu tudo mesmo.", disse o brother.

Confira o vídeo na íntegra:
 

 

Muitos amigos de longe estão me perguntando meios de ajudar a cidade de Barra Longa - MG (a qual foi uma das cidades atingidas pela Enxurrada de Lama da mineradora Samarco) fiz um video no Snap mostrando como ta a situação atual e também mostro uma maneira das pessoas que estão de longe poderem ajudar. E como muita gente não tem esse aplicativo snap resolvi postar aqui no facebook também.Muito obrigado a todos. E conto com a ajuda de vocês para ajudarem a população de Barra Longa. No video não saiu mas a conta a ser depositada é:Cota & Magalhães Com LTDABANCO DO BRASILAG: 3897-0CC: 5228-0CNPJ: 04494508000144Enviar comprovante de deposito para o whatsapp de Alysson : 31 9 8408-

 

4607

Posted by Matheus Lisboa on Saturday, November 7, 2015