Topo

Fora do "BBB", Alan acompanha saúde do pai e diz que foi terrível desistir

Alan desistiu do "BBB" por conta dos problemas de saúde de seu pai - Reprodução/TV Globo
Alan desistiu do "BBB" por conta dos problemas de saúde de seu pai Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

12/02/2016 10h13

Uma semana após deixar o “BBB16”, Alan falou pela primeira vez sobre a decisão de desistir do reality-show. O brother optou por sair da casa na última sexta-feira (5), após saber que seu pai estava internado em estado grave.

“Foi terrível deixar a casa. Essa decisão está entre as mais difíceis da minha vida”, disse o doutor filosofia em entrevista ao site oficial do programa, ressaltando que estava em um momento de fortalecimento no reality, após ter pensado em desistir várias vezes. “Estava exorcizando alguns demônios dentro de mim, como o da decepção que tive com Ronan, e estava melhorando. Estava formando elos mais fortes”.

Atualmente, Alan está se dedicando a acompanhar o tratamento do pai: “Foi triste quando eu cheguei e descobri a doença do meu pai. Estou empenhado nisso. Tenho acompanhado as sessões de tratamento. Quero trazê-lo para casa”.

Fora da casa, o ex-brother contou que tem recebido uma “energia boa” do público por sua decisão. “É reconfortante e energizante ver que as pessoas apoiaram a minha decisão. Estou muito feliz com isso”, disse ele, que ainda contou com o apoio da mulher, Thaís, e das filhas: “A Thaís me acompanhou integralmente e está orgulhosa. Isso já é um prêmio”.

A desistência

Alan deixou a casa após ouvir da produção do programa as notícias sobre o estado de saúde de seu pai. "Estou desistindo do programa 'BBB16' devido a motivos de saúde do meu pai, que está em estado grave em Natal. Eu realmente não posso dar as costas a isso. Ele é meu pai, eu preciso estar do lado dele. Ele pode ir embora e eu preciso vê-lo", disse Alan no confessionário, no momento em que avisou a produção do programa sobre sua desistência", disse o brother no confessionário.

Os espectadores que acompanharam a cena ao vivo pelo pay-per-view viram apenas que o doutor em filosofia foi chamado pela produção do "BBB16" ao confessionário. O brother não voltou a aparecer na casa após o ocorrido e os demais participantes foram instruídos a recolher os pertences dele. Os colegas ficaram abalados com a saída do doutor em filosofia, e Daniel chorou.

No mesmo dia, o apresentador Pedro Bial explicou a desistência de Alan aos brothers: "O Alan foi informado sobre o estado de saúde de seu pai e decidiu que era melhor se juntar à família, que precisa dele agora. Ninguém morreu. Não darei mais detalhes, porque uma das regras do "BBB16" é o desconhecimento do que está acontecendo aqui fora durante o confinamento."

A Globo informou que Alan não seria substituído, e a produção optou por realizar um paredão falso para manter o número adequado de participantes na casa. Indicados do líder e da casa, respectivamente, Ana Paula e Ronan disputaram a chance de ganhar imunidade e passar dois dias acompanhando tudo o que acontecia fora da casa. A mineira foi a vencedora, com 74% dos votos.