Topo

Juliana diz que levou "baque" com eliminação: "Votação mudou, não entendi"

No "Mais Você", Juliana elogia postura de Ana Paula em ser sincera, mas condena a sister pelo temperamento agressivo - Reprodução/TV Globo
No "Mais Você", Juliana elogia postura de Ana Paula em ser sincera, mas condena a sister pelo temperamento agressivo Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

24/02/2016 09h57

Eliminada no quarto paredão do "BBB16" e primeiro após a mudança do sistema de votação, que passou a ser regional e não mais nacional, Juliana disse ter se surpreendido com o resultado do duelo contra Ana Paula na terça-feira (23).

"Levei um baque por achar que não prejudiquei ninguém e a pela harmonia que tentava levar para a casa e a Ana não levava", disse a bailarina no "Mais Você" nesta quarta. Fora da casa, ela se mostrou confusa por ter saído em um novo método de eliminação. "Não consegui entender o resultado pela votação diferenciada que surgiu nesse paredão. Parece que mudou, não entendi porque estou acostumada com os outros 'Big Brothers'", afirmou.

Embora tenha sido rival da jornalista no jogo, a bailarina falou para Ana Maria Braga admirar a postura de Ana Paula apesar de algumas ressalvas: "Não conheço a vida dela aqui fora, mas admiro a postura dela de se posicionar e ser verdadeira. Só condeno por ela atacar as pessoas de forma que não acho agradável. Eu não gosto. Tomara que ela não seja tão ofensiva aqui fora e esteja fazendo um jogo".

Ela, que trabalhava como bailarina do cantor Leonardo, disse que ainda não sabe se voltará a trabalhar com o sertanejo. "Eu não sei exatamente o que vai acontecer, se é o que ele quer", disse.

Paredão
Juliana foi a mais votada em todas as regiões do país. A dançarina recebeu 64% dos votos na região Norte, 61% no Nordeste, 64% no Centro-Oeste, 60% no Sudeste e 56% no Sul. Os votos enviados por telefone e SMS somaram 59% dos votos e acrescentaram mais um ponto para a paulista.
 
O paredão de Ana e Juliana foi o que recebeu o maior número de votos até agora. No início do programa ao vivo, o apresentador Pedro Bial anunciou que o duelo desta noite teve "proporções continentais". "O recorde de votos da semana passada já virou poeira. Já passamos da marca de 100 milhões de votos. É o recorde desta edição, [e isso é] muito raro de acontecer, justo na estreia do nosso novo sistema de votos, por região", destacou. Ao todo, foram computados 103.255.946 votos. 
 
Entenda a mudança na votação
Os votos recebidos pela internet são agrupados e contabilizados por região do país – Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
 
O candidato que obtiver a maioria simples de voto em cada região ganha 1 ponto. E mais 1 ponto virá da maioria dos votos por telefone e SMS somados. Dessa forma, são 6 pontos no total: 5 por região geográfica, e 1 por SMS e telefone. É eliminado o candidato com mais pontos. Só no caso de empate é que o brother com mais votos absolutos é eliminado.