Topo

Renan diz que esperava boatos sobre ser gay: "Homem não pode falar não"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

16/03/2016 00h41

Renan Oliveira comentou sobre os boatos de que seria homossexual logo após deixar a casa do “Big Brother Brasil”. O participante foi eliminado no sexto paredão do programa, na noite desta terça-feira (15).

“Não sou gay e não teria problema nenhum em dizer se fosse, tenho uma pessoa e é uma mulher, mas não falei o nome dela porque ela é uma pessoa reservada”, explicou em entrevista ao UOL.

Modelo profissional, o ex-participante contou que sempre sofreu preconceito por ser do mundo da moda.

“O tempo todo as pessoas desconfiavam da minha sexualidade dentro da casa e isso sempre aconteceu, não me importo. Trabalho com moda e o tempo todo é isso. O homem não pode falar 'não' para uma mulher que já é taxado de gay. Já esperava que tivesse esse boato principalmente porque não falava o nome da menina”.

Renan disse que sentiu que iria sair no paredão desta noite por conta da grande torcida de Ana Paula, sua rival dentro do programa.

"Imagino a campanha que ela fez para eu sair, mas tinha que ser. Lá dentro eu agi totalmente com meu coração. Faço aqui fora e não iria mudar lá dentro por mais que fosse jogo e valendo um prêmio. São pessoas reais, vidas reais”.

Rivalidade com Ana Paula

Um dos pontos fortes da edição foi sua convivência com Ana Paula. Sem mais aguentar as provocações da participante, Renan e Adélia bolaram um plano para irritá-la até que ela agredisse alguém e fosse eliminada. O plano não deu certo, mas Ana Paula se descontrolou em uma noite de festa e atingiu Renan com dois tapas no rosto causando sua eliminação.

“Falamos em tirar ela, provocar ela, mas não foi a minha intenção. A noite em que levei o tapa, fugi dela o tempo todo, estava defendendo a Adélia. Em momento nenhum quis provocá-la ou irritá-la para provocar a saída. Até porque seria horrível isso para mim aqui fora. Dá pra ver que a Ana Paula não mede as consequências. Ela atormentava a casa inteira".

Renan ainda disse entender o sentimento de revolta que Ana Paula voltou após ficar sozinha assistindo a casa no andar de cima e não descarta a possibilidade de fazer as pazes com a sister.

"Depois que passei o dia no quarto, consigo entender a revolta da Ana Paula. Para quem assiste ali é totalmente diferente do que o pessoal da casa vê no jogo, só não acho certo o jeito dela humilhar as pessoas. Não tenho nada para falar da Ana Paula. Vou falar com ela tranquilo no dia da final. Vou tentar porque não tem muito diálogo e acho que ela vai me provocar. Só não sei como. Aqui fora tranquilo. Não tenho nada contra ela".

Ele só não perdeu a oportunidade de alfinetar seu desafeto ao descobrir que ela foi contratada como repórter do “Vídeo Show”

“Que bom, né. Ela tem que trabalhar. Fico feliz por ela, depois de 35 anos ela tinha que trabalhar”.

Vida Pós-BBB

Fora da casa, Renan torce para que Maria Claudia leve o prêmio, apesar de acreditar que Munik será a grande vencedora, e faz planos para a carreira e vida pessoal.

"Querendo ou não, participar do 'BBB' vai dar uma visibilidade maior na carreira. Sei da minha luta e da minha batalha e isso vai continuar aqui fora. Quero continuar minha carreira de modelo. Se tiver oportunidade de fazer outra coisa vou ter que pensar e estudar. Aprender para não fazer feio. Também quero resolver minha vida também com ela [a ex-namorada]. Vivi uma história bonita e eu errei muito e, sem dúvidas, vou fazer de tudo para voltar com ela. [Essa relação] interferiu total no meu jogo porque minha cabeça estava aqui fora. Ela é a mesma, a única".

Munik é a favorita para ganhar o "BBB16"

UOL Entretenimento