Topo

Última etapa da prova do líder será um quiz sobre o "BBB"; Vale imunidade

Decisão da última prova do líder acontecerá na quinta-feira (31) - Reprodução/ TV Globo
Decisão da última prova do líder acontecerá na quinta-feira (31) Imagem: Reprodução/ TV Globo

Do UOL, em São Paulo

23/03/2016 13h47

Para garantir uma vaga na semifinal, os participantes disputarão a última prova do líder do "BBB16" em quatro etapas, no decorrer da semana. Quem vencê-la, além de indicar alguém ao paredão, estará imune no jogo. A novidade foi informada pelo apresentador Pedro Bial na noite desta terça-feira (22) após a eliminação de Matheus

As três primeiras fases serão nos seguintes dias: quinta-feira (24), domingo (27) e terça-feira (29). A quarta, e última fase, acontecerá na quinta-feira (31) da próxima semana, de acordo com as informações liberadas no site oficial do programa.

A decisão final contará com um quiz sobre o reality show. Nela, os brother ganharão a vantagem de acordo com os pontos efetuados nas provas anteriores.

No mesmo dia, o vencedor indicará um participante para o paredão, que deverá escolher quem ele irá enfrentar na berlinda. O resultado da eliminação do quarto colocado será anunciado no dia seguinte, sexta-feira (1º).

Essa é a segunda vez em que o "BBB16" passará mais de uma semana sem ter um eliminado. No início do jogo, após a desistência de Alan, foi formado um paredão falso, vencido por Ana Paula - que ganhou o direito de passar dois dias fora da casa assistindo a tudo que os outros brothers falavam. 

Grande final

A final do "BBB16" já tem data definida: será no dia 5 de abril, de acordo com a CGCom (Central Globo de Comunicação). Ainda não foi informado se a disputa será entre dois ou três candidatos.

A emissora ainda deve se pronunciar a respeito das possíveis participações de Alan, que desistiu do jogo por conta de problemas de saúde de seu pai, e de Ana Paula, que foi desclassificada após dar dois tapas em Renan. No "BBB15", a desistente Tamires pôde acompanhar a festa de perto

Com 'Catheus' separado, Cacau vira alvo fácil para o paredão

UOL Entretenimento