Topo

Pai de Alan morre aos 76 anos

Alan (foto) desistiu do programa para estar próximo do pai - Reprodução/TV Globo
Alan (foto) desistiu do programa para estar próximo do pai Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

24/03/2016 14h55

Ailson Lopes, pai do ex-BBB Alan, morreu nesta quarta-feira (23), aos 76 anos, vítima de um câncer. A informação foi confirmada pelo professor de filosofia ao site Gshow, veículo pertencente ás Organizações Globo.

Alan declarou que, neste momento, vê que fez o certo ao optar por desistir do programa, no início de fevereiro: “Hoje vejo que fiz a escolha certa. Não me arrependo”. Ele ainda contou à publicação que está em Natal, prestando apoio a sua mãe. "Estamos todos sem chão. A gente já estava se preparando há um tempo para isso. Temos também uma grande preocupação com a minha mãe".

Poucos dias após sua saída, o professor afirmou ao programa "Encontro" que a saúde de seu pai havia melhorado com sua chegada. "Foi um problema que era 50% emoção, 50% físico. Ele contraiu uma doença forte, difícil de tratar, mas o emocional, o psicológico, muitas vezes é responsável pela melhora. E meu pai estava com o emocional esfacelado, minha mãe sozinha não estava conseguindo fornecer esse suporte integralmente. E ele realmente precisou de mim, pediu a minha presença. Eu não tinha como negar. Eu não tive escolha", disse na ocasião.

Colega de confinamento de Alan, o modelo Renan chamou o professor de irmãozinho e manifestou seu apoio por meio de um vídeo. "Desejo tudo de melhor, seja guerreiro, seu pai está em um lugar muito melhor do que nós. Esse mundo louco, de ponta cabeça, não dá para entender muita coisa".

A desistência

O brother optou por desistir do jogo após ser chamado ao confessionário e informado sobre o grave estado de saúde de seu pai, que estava internado. "Estou desistindo do programa 'BBB16' devido a motivos de saúde do meu pai, que está em estado grave em Natal. Eu realmente não posso dar as costas a isso. Ele é meu pai, eu preciso estar do lado dele. Ele pode ir embora e eu preciso vê-lo", disse Alan no confessionário, no momento em que avisou a produção do programa sobre sua desistência. 

No mesmo dia, o apresentador Pedro Bial explicou a desistência de Alan aos brothers: "O Alan foi informado sobre o estado de saúde de seu pai e decidiu que era melhor se juntar à família, que precisa dele agora. Ninguém morreu. Não darei mais detalhes, porque uma das regras do "BBB16" é o desconhecimento do que está acontecendo aqui fora durante o confinamento."

A Globo informou que Alan não seria substituído, e a produção optou por realizar um paredão falso para manter o número adequado de participantes na casa. Indicados do líder e da casa, respectivamente, Ana Paula e Ronan disputaram a chance de ganhar imunidade e passar dois dias acompanhando tudo o que acontecia fora da casa. A mineira foi a vencedora, com 74% dos votos.