Topo

Público do UOL concorda com a eliminação de Ronan no "BBB16"

Mais votado na maioria das regiões do país, o curitibano foi o décimo segundo participante a deixar a casa e garantiu o 3º lugar do reality show - Reprodução/TV Globo
Mais votado na maioria das regiões do país, o curitibano foi o décimo segundo participante a deixar a casa e garantiu o 3º lugar do reality show Imagem: Reprodução/TV Globo

do UOL, em São Paulo

04/04/2016 00h10

Para o público que votou na enquete do UOL, o último paredão do "BBB16" deveria mesmo ter eliminado Ronan. Na votação, promovida entre sábado (2) e domingo, o estudante de Filosofia aparecia com 65% da preferência dos internautas. Foram contabilizados 386.891 votos na enquete, que mede exclusivamente a preferência dos leitores do UOL, não tem valor de amostragem científica e também não interfere no andamento do programa.
 

A enquete do UOL reúne os votos dos internautas independentemente de onde eles acessam o portal, totalizando 100%. Com uma metodologia diferente, a votação oficial do “BBB16” contabiliza os votos por região, dando um ponto para cada uma das cinco regiões brasileiras e mais um ponto para os votos por SMS e telefone. É eliminado o participante que receber o maior número de pontos.

Na noite desta terça-feira, o resultado oficial da TV Globo apontou que Ronan somou seis pontos. O brother recebeu 77,35% dos votos na região Norte, 79,28% no Nordeste, 82,69% no Centro-Oeste, 75,11% no Sudeste e 70,06% no Sul. Os votos enviados por telefone e SMS somaram 59,47% dos votos e acrescentaram mais um ponto para ele. 

Fãs defendem seus favoritos ao prêmio do "BBB16"

UOL Entretenimento

?