Topo

Com caçulas na final, "BBB" terá sua campeã mais jovem nesta terça

Surpreendentemente, Cacau e Pequi eram as caçulas da casa e se tornaram as finalistas mais jovens da história do "BBB" - Reprodução/TV Globo
Surpreendentemente, Cacau e Pequi eram as caçulas da casa e se tornaram as finalistas mais jovens da história do "BBB" Imagem: Reprodução/TV Globo

do UOL, em São Paulo

05/04/2016 07h00

O "BBB16" chega ao fim na noite desta terça-feira (4) e terá a campeã mais jovem da história do reality show. Munik e Maria Claudia, as duas finalistas, têm 19 anos e são as caçulas do programa. 

A grande aposta da 16ª edição do "BBB" foi a diferença de idade entre os participantes. No dia da estreia, Pedro Bial anunciou que este seria "o Big Brother das gerações".

A produção do programa selecionou pessoas entre 19 e 64 anos e dividiu os competidores em quatro grupos: "Se ama", "Se garante", "Se Vira" e "Se joga". O "BBB16" teve a participante mais velha de todas as edições. Harumi, primeira eliminada, tem 64 anos. O recorde anterior era de Norberto Santos, que entrou no "BBB9" com 63 anos. Para equilibrar a competição, as provas foram adaptadas para se adequar à variação da idade dos brothers.

As novinhas

Surpreendentemente, Cacau e Pequi eram as caçulas da casa e foram as únicas a chegar na reta final do programa, se tornando as finalistas mais jovens da história do "BBB". Depois de voltar de três paredões, Munik se consagrou como a favorita ao prêmio. Já Cacau, garantiu sua vaga ao vencer uma prova de resistência e foi para a final sem passar por nenhum paredão.

Desistência e paredão falso

A desistência de Alan foi o primeiro fato que marcou a edição. O brother optou por desistir do jogo após ser chamado ao confessionário e informado sobre o grave estado de saúde de seu pai, que estava internado.

Para adequar o número de participantes às semanas restantes, a produção do programa decidiu criar um paredão falso, outro momento memorável do "BBB16".

Após vencer a competição fictícia, Ana Paula ficou escondida no segundo andar assistindo a tudo o que acontecia na casa, rendendo bons momentos para o público. Ao retornar para o jogo, a sister protagonizou diversas discussões com o grupo rival, exaltando os ânimos na casa.

Expulsão

Outro acontecimento marcante foi a expulsão de Ana Paula. A jornalista descumpriu uma das regras do reality, ao agredir Renan durante a festa "Trem Expresso", e foi desclassificada do "BBB16". 

A final

A festa que anunciará o vencedor da 16ª edição do "Big Brother Brasil" será realizada na noite desta terça-feira (5) e contará com a presença de ex-participantes, além de shows de Wesley Safadão, Ludmilla e Ivete Sangalo.