Topo

"Tenho muito ciúme", diz mãe de Breno sobre Paula

Breno posa ao lado da mãe e da irmã  - Reprodução
Breno posa ao lado da mãe e da irmã Imagem: Reprodução

Especial para o UOL

16/03/2018 11h01

O ponto de partida para a história do "BBB18" foi a família. Tanto na competição para definir quem da família Lima permaneceria na casa, passando pelos vídeos com parentes todas as terças-feiras e até na vinheta de abertura. O Grande Irmão está fazendo questão de mostrar quem são e de onde vieram os participantes.

Algo que inevitavelmente acabava vazando pela imprensa foi assimilado de maneira simpática e positiva pela produção do programa. O favoritismo demonstrado até aqui por Gleici e Kaysar tem muito a ver com suas origens. A menina batalhadora do Acre, o refugiado sírio que enxerga o lado bom da vida depois de passar pelos seus horrores.

Mas nenhum familiar ganhou mais destaque e torcida na corrente edição do que Maria Olívia, a divertidíssima mãe do Breno - ou do #BBBreno, como ela prefere identificá-lo. Os vídeos mostrando suas reações ao que acontece no programa estão entre as principais atrações da temporada. Como a própria gosta de frisar, acabou se tornando a “Rainha dos Memes”.

Crianças - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Conversei com Maria Olívia sobre a vida de Breno antes da fama, suas batalhas particulares e as impressões sobre a participação do filho no jogo.

Como é a relação do Breno com a família?

Maria Olívia - Temos um relacionamento muito bom, moramos ele, Bruna (irmã mais velha do Breno) e eu. Apesar de eu e o pai deles, o Sérgio, sermos separados, temos um ótimo relacionamento e ele é sempre presente em nossas vidas.

Breno sempre deu muito trabalho com essa história de sair, beber, namorar? Ou é um rapaz tranquilo?

Ele já teve três relacionamentos sérios que duraram um ano, cinco anos e um ano. E há dois anos está solteiro.

Com quantos anos Breno começou a trabalhar?

Os dois começaram muito cedo e sempre foram dedicados e estudiosos. Para mim é o mais importante. Tanto ele como a irmã sempre ajudaram desde pequenos e sempre foram muito responsáveis. Ajudavam o pai nos negócios e eu no colégio. Quando assumimos qualquer compromisso, cumprimos.

Sempre cuidei muito bem, proporcionei estudos, tudo que pude da melhor forma possível. Só que o Breno ralou bastante. Com 16 anos, quando entrou na faculdade de Arquitetura e Urbanismo, entrou em uma empresa como office-boy e foi crescendo, conquistando seu espaço ali e foi tendo uma condição financeira melhor. Foi quando ele pode se permitir a ir para mais festas, viajar. Pois eu não poderia proporcionar, tudo é mérito do esforço dele. É muito trabalhador, dedicado só que também aproveita a vida como qualquer pessoa da idade dele, solteiro, deveria fazer.

Breno e irmã - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O que a senhora tem achado da repercussão da sua participação nos vídeos dos familiares que vão ao ar às terças? Já tem até fã-clube! Muita gente acha até que merece o prêmio.

Sou extremamente alegre e brincalhona, mas também muito brava e rígida. Foi uma forma que tive de matar a saudades e superar a falta que ele me faz. No início achei difícil, é muita invasão de privacidade. Mas hoje levo de boa e curto. Só não entraria no "BBB19" como estão sugerindo (risos)!

Qual acha que é o maior obstáculo para Breno ganhar o prêmio?

Acredito que um obstáculo seria o fato de que outros participantes passam uma imagem de que precisam muito do prêmio. Mas quem não precisa? O Breno não é de falar muito de si mesmo, então nunca saberão sobre dificuldades que ele passa.

Quando fala de si, sempre dá enfoque nas graças que alcançou e normalmente pula a parte que ele batalhou antes de chegar lá. Tudo que ele já conseguiu foi com muito esforço. É muito guerreiro, espero que o público tenha a oportunidade de conhecer essa característica dele.

O que está achando do relacionamento com a Paula? Vi que reagiram meio mal quando eles ficaram de verdade pela primeira vez. Não gosta dela?

Eu tenho muito ciúmes do meu filho, mas nunca influenciei as decisões dele referentes a relacionamentos. Breno namorou por muito tempo. Nos últimos anos, quando ele passou um tempo solteiro, eu achei bom. Ele precisava viver isso.

Qual era o objetivo do Breno ao entrar no programa?

Muitos amigos sempre falaram pra ele se inscrever, que tinha o perfil ideal pro programa e que se daria muito bem. Nunca tinha levado a sério. Mas esse ano, quando viu uma chamada na TV das inscrições para o "BBB18", ele resolveu tentar a sorte. O sonho de conquistar o prêmio de 1,5 milhão com certeza o motivou muito.

O que ele fez até agora no "BBB" que a senhora mais se orgulhou?

Ele tem mostrado o quanto tem o coração bom, jogando limpo, apoiando as pessoas que estão próximas. Quando apoiou o Ayrton logo após a desistência na prova do líder, eu me enchi de orgulho. Foi bom demais, todo mundo ver o quanto meu filho é cuidadoso com as pessoas. Foi uma atitude tão natural dele e todo mundo percebeu que ele realmente é assim.

E o que a senhora não gostou?

Eu morro de ciúmes quando ele está com alguma mulher na casa, mas já estava me preparando pra isso. Eu quero mais é que ele seja feliz!

Voltamos a qualquer momento com novas informações.