Topo

"BBB" 2018 é melhor do que muita gente!

Que rufem os tambores! Está aberta a temporada de falar mal (ou bem) dos novos brothers - Fotomontagem/Diva Depressão
Que rufem os tambores! Está aberta a temporada de falar mal (ou bem) dos novos brothers Imagem: Fotomontagem/Diva Depressão

Especial para o UOL

19/01/2018 10h01

Essa é aquela época do ano em que a gente tá com as energias renovadas para uma nova temporada de falar mal (ou bem), dependendo do ponto de vista) desses serumaninhos que compõe o cárcere do "BBB".

E falar mal é a única coisa certa nessa vida, tão certa quanto bater uma vontade de brigadeiro e não ter leite condensado na despensa.

Além disso, "BBB" é sempre melhor do que muita gente, vai dizer que você não preferia tá ali em vez de estar batendo ponto nove da manhã com a marmita toda revirada na bolsa?

Vamos aos participantes!

Ana Paula – Estudante de jornalismo

Ana Paula - Fotomontagem/Diva Depressão - Fotomontagem/Diva Depressão
Imagem: Fotomontagem/Diva Depressão

Informação inútil, mas relevante: Acredita em bruxas, em ETs e para ela toda família já foi abduzida. Ah! Gosta de mandar nudes. Amiga, não vai me dizer que acredita em horóscopo também, duendes e “vem na minha casa assistir um filme”.

BBB Nutella ou Raiz? Achei ela bem Nutella pela primeira impressão, aquele tipo gourmetizado sabe? Que enjoa mais que bolo de leite ninho. Mas vamos dar uma oportunidade, se fizer barraco na primeira semana eu me retrato.

Breno – Arquiteto

Breno (2) - Fotomontagem/UOL - Fotomontagem/UOL
Imagem: Fotomontagem/UOL
 

Informação inútil, mas relevante: Gosta de uma competição (obcecado talvez?) e se declarou pegador no estilo pega mas não se apega. Agora se é por opção dele ou delas é o que saberemos ao longo da edição. Vale mencionar aqui que ele foi chamado de galã, já vi que estamos trabalhando com falta de coisa melhor.

Que gíria de tiozão o define? “É pavê ou pá cumê?” Afinal, a que veio Breno? Pegar mulher, fazer papel de bola de feno? Beber todas na festa? Ter um papo mais raso do que piscina infantil? Quero só ver...

Caruso – Publicitário

Caruso - Fotomontagem/Diva Depressão - Fotomontagem/Diva Depressão
Imagem: Fotomontagem/Diva Depressão
 

Informação inútil, mas relevante: Luta alguma coisa, simpatiza com o budismo e não tá a fim de entrar em grupinhos e tem mais de 60 tatuagens. Não gostei dele não querer entrar em grupos. Grupos são a principal fonte de tretas e como lutador de artes marciais a gente espera que ele coloque em prática o que sabe: tranquilidade e paciência (calma amores, pensaram em outra coisa?)

Deu Match? Olha, não deu match não. Mas não descarto uma futura possível simpatia, sabe? Vou dar uma oportunidade antes de jogar no limbo.

Diego - Escritor

Diego - Fotomontagem/Diva Depressão - Fotomontagem/Diva Depressão
Imagem: Fotomontagem/Diva Depressão
 

Informação inútil, mas relevante: É fanático por jogos, gosta de conversar e debater (quero ver depois da catuaba), tem um namoro longo, ou seja, não tem dinheiro pra casar que a gente já sabe porque vida de escritor não é fácil. Gostaria de saber o que ele escreve, será que é algo que dá pra ler mais de cinco minutos sem pegar no sono?

Quanto tempo dá para conviver até explodir? Eu não consigo conviver muito com gente que gosta de debater. Mas se a pessoa debate comigo e discorda de mim, respeito total e absolutamente o direito dela estar errada.

Gleici – Estudante de psicologia

Gleici - Fotomontagem/Diva Depressão - Fotomontagem/Diva Depressão
Imagem: Fotomontagem/Diva Depressão
 

Informação inútil, mas relevante: Fã de Lula (esperamos que seja o Molusco), atua no comitê da juventude do PT, é ferrenha na luta contra o machismo, racismo e discriminação num geral. Tem uma família grande que se cada um fizer um telefonema já vai computar metade dos votos do paredão.

Vale um meme? Claro. Ninguém é tão insignificante que não possa render um meme. Mas tô mais confiante de que ela vai valer muito mais do que um.

Jaqueline – Biomédica

Jaqueline - Fotomontagem/Diva Depressão - Fotomontagem/Diva Depressão
Imagem: Fotomontagem/Diva Depressão
 

Informação inútil, mas relevante: Já frequentou festas no apartamento do Neymar, até aí naquele apartamento enorme, eles nem devem ter se cruzado. Vende roupas na internet, tem foto com o ex BBB Marcos (que karma hein, amiga?) e diz que gosta de causar.

Vai agradar mais do que quando encontrava dois tazos no salgadinho? Olha, a responsabilidade pra agradar nesse nível, é bem grande. Não tô confiante, porque quem diz que gosta de causar é aquela sua amiga que dá cinco minutos de balada e já tá querendo sentar.


Jéssica – Personal Trainer

Jéssica - Fotomontagem/Diva Depressão - Fotomontagem/Diva Depressão
Imagem: Fotomontagem/Diva Depressão
 

Informação inútil, mas relevante: É toda fitness (não confio em quem não fura a dieta), disse que é uma das poucas pessoas prontas para ganhar o BBB, eeeeita! É toda motivacional, pra cima, otimista, bem humorada. Ou seja, haja saco.

Qual música dos anos 80 define? Não se reprima – Menudos. Aquela música chiclete que gruda na cabeça e você não esquece. Com tanta determinação, acho que Jéssica vai estar em foco boa parte do programa, mas nada que a gente precise se preocupar porque sempre tem uma loucinha na pia nos esperando.


Kaysar – Garçom

Kaisar - Fotomontagem/Diva Depressão - Fotomontagem/Diva Depressão
Imagem: Fotomontagem/Diva Depressão
 

Informação inútil, mas relevante: Ele é natural da Síria, ou seja, teve a Europa toda para escolher e veio para ficar no Brasil. Coitado, alguém avisa? Quer o prêmio para reencontrar a família (causa nobre). Acha que vai encontrar o amor da sua vida na casa, mas gente... Parafraseando a Maria do Rosário: “Que que é isso?” – O verso se repete 150 vezes.

Se fosse um membro da sua família, seria...

Seu irmão mais novo, que você tem o dever moral de ensinar o caminho das pedras pra ele não quebrar a cara, mas não faz porque se você se ferrou, ele também merece se ferrar.

Lucas – Empresário

Lucas - Fotomontagem/Diva Depressão - Fotomontagem/Diva Depressão
Imagem: Fotomontagem/Diva Depressão
 

Informação inútil, mas relevante: É dono de restaurante, tem clientes famosos (sertanejos em geral que eu considero pacas mas não lembro os nomes), já foi modelo, namora há tempos, morou na China e que mais? Isso mesmo, mais nada. Vai ter que assistir a edição e ver o que o boy promete. Mas tô vendo que é o mais bonito e é comprometido, só porque eu queria shipar ele com alguém, como se eu fosse uma adolescente virgem.

É digno de ter a cara estampada na lata Coca-Cola? Digníssimo! Bonito e venceu na vida? Merece total. Afinal, servir picanha pro Wesley Safadão é super meta de vida (brincadeira gente, com picanha não se brinca).


Mahmoud – Sexólogo

Mahmoud - Fotomontagem/Diva Depressão - Fotomontagem/Diva Depressão
Imagem: Fotomontagem/Diva Depressão
 

Informação inútil, mas relevante: É poliglota, fala cinco idiomas (espero que não seja só português e várias merd@s), ativista em causas anti homofobia e morou no Líbano por uns anos. Nitidamente ele é uma pessoa útil para a humanidade. O que foi fazer no "BBB" não sei, mas já tenho motivos para assistir.

Ele ou um ateu vegetariano praticante de CrossFit? Acho que se colocar os dois numa sala, buga a matrix. Mahmoud parece ser um intelectual que domina bastante a retórica. Já o imagino protagonista daqueles monólogos de madrugada.

Mara – Cientista Política

Mara - Fotomontagem/Diva Depressão - Fotomontagem/Diva Depressão
Imagem: Fotomontagem/Diva Depressão
 

Informação inútil, mas relevante: É a mais velha do reality, mas só tem 53 anos. Diz que quer representar as mulheres no "BBB" e debater sobre o universo feminino. Já gostei porque achei polêmica e é pra isso que eu pago internet. Vamos acrescentar que ela gosta de bar e de carnaval. Só me falta ser aquelas tiazonas animadas demais.

Uma frase que a defina: “Nhenhenhenhenhenhe” – Maísa. Porque eu já tô vendo que a mulher vai gostar de falar tanto que vai passar do horário o programa e quebrar a grade de programação da Globo e me dá muita vergonha alheia isso.


Nayara – Jornalista

Nayara (2) - Fotomontagem/Diva Depressão - Fotomontagem/Diva Depressão
Imagem: Fotomontagem/Diva Depressão
 

Informação inútil, mas relevante: Trabalha em uma multinacional, diz que é carismática e gosta de lidar com o público, certamente nunca trabalhou em balcão de atendimento. Diz que sabe convencer as pessoas e que não é uma pessoa tão fácil de lidar. Já pode entrar pra política.

Vai ser mais popular do que o nosso Presidente? Não é uma tarefa tão difícil. A não ser que você seja mais indesejável do que áudio de 9 minutos no WhatsApp.

Patrícia – Funcionária Pública

Patricia (2) - Fotomontagem/UOL - Fotomontagem/UOL
Imagem: Fotomontagem/UOL
 

Informação inútil, mas relevante: Se formou ao são de Paulo Ricardo com o tema de abertura do "BBB", ajuda jovens dependentes, não descarta um affair na casar. Diz que vai usar fio dental na casa “bem malandra”. O que dizer desse serumaninho que a gente nem conhece e continua nem afim de conhecer? 

O que eu reparei primeiro? Que é mais uma participante que vai entrar na casa só pra ver no que vai dar mesmo, sem nada a perder. A não ser a estabilidade financeira no cargo de funcionária pública.

Paula – Empresária

Paula - Fotomontagem/Diva Depressão - Fotomontagem/Diva Depressão
Imagem: Fotomontagem/Diva Depressão
 
Informação inútil, mas relevante: Trabalha no ramo de doces (já quero seguir no Instagram), está disposta a se envolver com alguém na casa, tem 13 tatuagens, é ex atleta e baladeira. Mas tirando tudo isso, ainda tô focada nos doces. Ao menos alguém ali que vai cozinhar na casa e a gente sabe que quem cozinha sempre dura no jogo.

Afrontosa ou mansa? Acredito que ela será do tipo afrontosa, na verdade não sei se é por acreditar ou por torcer que assim seja.

Viegas – Músico

Viegas - Fotomontagem/Diva Depressão - Fotomontagem/Diva Depressão
Imagem: Fotomontagem/Diva Depressão
 

Informação inútil, mas relevante: Canta uma mistura de rap com reggae, mora na Cohab, ficou surpreso ao ser selecionado ao entrar na casa. Eu acredito que ele seja aquele que não entrou por indicação e sim foi selecionado, gosto assim.

Vai ser destaque no programa da Sonia Abrão? Não tem cara de barraqueiro e nem de quem vai morrer logo, então acho que a Sonia Abrão vai ter que procurar outra pauta se depender dele.

Wagner – Artista Visual

Wagner - Fotomontagem/Diva Depressão - Fotomontagem/Diva Depressão
Wagner
Imagem: Fotomontagem/Diva Depressão
 

Informação inútil, mas relevante: Se sente disciplinador, acha que será um mocinho na casa mas com ar de vilão. Ou seja, vai ser um cara em cima do muro e mais escorregadio do que sabonete em cima da pia sem saboneteira. Adora plantas e cristais, claramente porque são seus colegas, objetos de decoração.

Se fosse um filme, qual filme seria? "Um Corpo que Cai". Porque claramente ele vai cair fora dali rapidinho.