Topo

Ao indicar Gleici para o paredão, Diego foi "suicida" ou "sensato"?

Após atender o segundo Big Fone do "BBB18", Diego indicou Gleici ao paredão  - Reprodução/TvGlobo
Após atender o segundo Big Fone do "BBB18", Diego indicou Gleici ao paredão Imagem: Reprodução/TvGlobo

Colunista do UOL

19/03/2018 05h01

Diego já sabia que seria indicado ao paredão quando atendeu ao Big Fone neste domingo (18). Por que, então, ele indicou Gleici para ser sua adversária na disputa? Um dos participantes mais atentos ao jogo, ele fez esta escolha sabendo que a sua rival é uma candidata forte.

Gleici já voltou de três paredões e, na última semana, indicou Patrícia, a principal aliada de Diego – e ela foi a eliminada com 94,26% dos votos. Diego não tem ideia do tamanho da rejeição da amiga, mas entendeu que o público mandou uma mensagem ao acatar a indicação da estudante.

Resumindo, acredito que Diego escolheu disputar o paredão com Gleici por entender que ela é uma rival de muito peso. Ele sugeriu, nas conversas com os amigos, que é melhor “resolver logo esta situação”, ou seja, saber se tem ou não cacife para continuar no “BBB18”.

Muita gente, no Twitter, classificou como um erro, um gesto “suicida”, a escolha feita por Diego. Considerado um bom jogador, foi ironizado por eleger como adversária uma das candidatas vistas pelo público como favorita.

Não vejo assim. Acho que Diego agiu bem ao forçar esta disputa. De que adianta ficar enrolando dentro da casa sem saber se tem chances de ser um dos finalistas? Penso, por exemplo, em Wagner, Viegas, Kaysar e Breno, especialistas em escapar do paredão. Não seria melhor se expor mais e saber como são vistos pelo público?

O voto de Diego pode ter sido considerado “suicida”, mas revela, na minha opinião, sensatez. É preciso arriscar um pouco para avançar. Ou para não perder tempo.