Topo

Mahmoud é o primeiro líder do "BBB18" e indica Ana Paula ao paredão

Mahmoud vence a primeira prova do líder do "BBB18" - Reprodução/TvGlobo
Mahmoud vence a primeira prova do líder do "BBB18" Imagem: Reprodução/TvGlobo

Do UOL, em São Paulo

25/01/2018 23h01

Mahmoud venceu uma prova de sorte na noite desta quinta-feira (25), e se tornou o primeiro líder do "BBB18". Logo em seguida, o sexólogo precisou indicar imediatamente um brother para o paredão da semana, que será triplo. A escolhida foi Ana Paula, que teve um desentendimento com o brother ao insistir em chamá-lo de "viado".

Mahmoud não hesitou e mal parou para respirar antes de soltar o nome da colega, surpreendendo Tiago Leifert com a veemência e rapidez da decisão. Neste domingo (28), o líder terá ainda que indicar mais um colega, em um programa que também contará com a decisão de quais integrantes da família Lima permanecem no reality.

A família Lima foi essencial na reviravolta, já que Mahmoud inicialmente não participaria da prova. O brother retornou para a disputa quando Leifert perguntou para a família quem dos eliminados (Breno, Kaysar, Mahmoud e Patricia) deveria retornar ao jogo, Ayrton se adiantou e escolheu Mahmoud.

Prova do Veto

O programa desta sexta-feira (26) vai trazer a inédita Prova do Veto, que segundo Tiago Leifert pode transformar o paredão triplo em uma berlinda dupla. "Amanhã temos também a prova do veto, que vai poder anular uma das decisões de domingo, ou a da casa ou a do líder. Pode soar para vocês como um anjo, mas não, porque o veto transforma o paredão triplo em um paredão duplo. É bastante poder". A produção não deu mais detalhes sobre como vai funcionar a dinâmica desta prova. 

A Prova do Líder

Cada brother precisou quebrar um busto e tirar um envelope numerado do objeto. O número corresponde ao espaço que cada brother devia ocupar. A cada rodada, alguns números foram eliminados e os brothers que continuaram na disputa, repetiram o procedimento até chegar ao fim da plataforma. O último brother que permaneceu na disputa foi eleito o primeiro líder do programa.

Na prova, Nayara se confundiu com os envelopes e atrapalhou o desenrolar de umas das etapas.

Prova do Líder 2 - Reprodução/Gshow - Reprodução/Gshow
Imagem: Reprodução/Gshow

Fora da Disputa

Na noite de terça-feira (23), logo após entrarem no programa, os brothers participaram de uma prova de destreza e equilíbrio, na qual precisavam equilibrar 15 cocos em uma prancha, sem que esta tocasse o chão. Quando um colocava o coco na prancha, este deveria trocar de lugar com alguém e segurar a corda, para que sempre houvesse um revezamento entre os confinados.

Os participantes foram divididos em três equipes, os membros do grupo que ficasse na última posição estariam fora da primeira prova do líder. O grupo vermelho, formado por Breno, Kaysar, Mahmoud e Patricia, foi o lanterna na disputa e os quatro brothers foram excluídos da disputa pela liderança da semana. No programa ao vivo desta quinta (25), a familia Lima pôde escolher quem entre os excluídos poderia voltar para a disputa da prova, Ayrton tomou a frente e escolheu Mahmoud.

Também estão fora da prova do líder os membros da família Lima, formada pelos pais Ayrton, 56 anos, Eva, 52 anos, a filha Ana Clara, de 20 anos, e o sobrinho Jorge. Os quatro participam de uma votação e apenas dois deles vão continuar no programa. A decisão do público será revelada no domingo (28).