Topo

Paula vence prova e ganha o poder do veto no "BBB18"

Paula é a primeira vencedora da prova do veto do "BBB18" - Reprodução/Gshow
Paula é a primeira vencedora da prova do veto do "BBB18" Imagem: Reprodução/Gshow

Do UOL, em São Paulo

26/01/2018 13h13

Em uma disputa de torta na cara, na tarde desta sexta-feira (26), Paula teve o melhor desempenho e venceu a prova do veto no "BBB18".  Essa é a primeira edição com esse tipo de poder, a novidade foi anunciada pelo apresentador Tiago Leifert no programa ao vivo de quinta-feira (25). 

Além de ganhar o poder veto, Paula também pôde escolher os brothers que iriam ficar com o castigo do monstro, que antes era escolhido pelo anjo da semana. Logo, a mineira nomeou Jaqueline e Kaysar para participarem do castigo, intitulado de "farofa na praia". Desta forma, quando o sinal sonoro tocar, os dois participantes devem ir para uma área escolhida pela produção e ficar no local até a música acabar. 

Não está claro se o veto será obrigatório ou não, mas a sister poderá salvar uma das três pessoas indicadas ao paredão deste domingo (28). 

Primeira prova do veto - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Prova

Os brothers foram chamados para sala e a voz de Leifert anunciou que eles iriam fazer uma prova. Os membros da família Lima e o líder Mahmoud não poderiam participar. Em seguida, os confinados tiveram que sortear um número que iria decidir a ordem do jogo. Antes de começar a disputa, o apresentador avisou que o vencedor poderá anular o voto da líder ou da casa e que o veto não pode ser usado em si mesmo.

Seguindo a ordem dos números sorteados, cada participante deveria dar uma tortada na cara do colega. Quem levasse três tortadas seria eliminado da disputa. 

Poder do Veto

O poder do veto foi anúncio por Leifert no programa da última quinta-feira (25). De acordo com o apresentador, o vencedor da disputa tem o poder de transformar uma berlinda tripla em uma dupla. "Amanhã temos também a prova do veto, que vai poder anular uma das decisões de domingo, ou a da casa ou a do líder. Pode soar para vocês como um anjo, mas não, porque o veto transforma o paredão triplo em um paredão duplo. É bastante poder."

Prova do líder

Mahmoud venceu uma prova de sorte na noite desta quinta-feira (25), e se tornou o primeiro líder do "BBB18". Logo em seguida, o sexólogo precisou indicar imediatamente um brother para o paredão da semana, que será triplo. A escolhida foi Ana Paula, que teve um desentendimento com o brother ao insistir em chamá-lo de "viado".

Mahmoud não hesitou e mal parou para respirar antes de soltar o nome da colega, surpreendendo Tiago Leifert com a veemência e rapidez da decisão. Neste domingo (28), o líder terá ainda que indicar mais um colega, em um programa que também contará com a decisão de quais integrantes da família Lima permanecem no reality.

A família Lima foi essencial na reviravolta, já que Mahmoud inicialmente não participaria da prova. O brother retornou para a disputa quando Leifert perguntou para a família quem dos eliminados (Breno, Kaysar, Mahmoud e Patricia) deveria retornar ao jogo, Ayrton se adiantou e escolheu Mahmoud.