Topo

Noiva do Lucas do "BBB" tentou ser "Menina Fantástica": Conheça a modelo

Lucas com a noiva, a modelo e gerente de loja Ana Lúcia Vilela - Reprodução/Instagram
Lucas com a noiva, a modelo e gerente de loja Ana Lúcia Vilela Imagem: Reprodução/Instagram

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

23/02/2018 11h59

Ana Lúcia Vilela não está confinada no “BBB18”, mas é a figura mais citada no programa. O noivo da modelo, o participante Lucas, só fala nela e na culpa em sentir atração por Jéssica. Os dois brothers trocam carinhos, se abraçam, já deram selinho, mas tudo na amizade, segundo Lucas. Por citar tanto Ana Lúcia, a modelo tornou-se muito popular na internet e conquistou mais de 1,2 milhão de seguidores no Instagram. Vale ressaltar que um deles é Rodrigo Medeiros, com quem Jéssica se relacionava antes de entrar na casa.

Mas quem é a noiva do Lucas, a participante mais famosa do "BBB" sem estar no reality show? Ana Lúcia Vilela Chagas Santana tem 28 anos e é natural de Carmo da Cachoeira, no sul de Minas Gerais. Namora o empresário, dono de restaurante, há 5 anos e mora com Lucas desde o ano passado na casa dos pais dele, em Fortaleza (CE).

Ana trabalha como modelo desde novinha, se formou em Relações Internacionais na PUC de Belo Horizonte (MG), cursou MBA na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, em Portugal, e atualmente é gerente de fábrica da Riachuelo.

Em 2010, a modelo, 1.75 m participou do concurso "Menina Fantástica", do “Fantástico”, que revelava novos rostos da moda pelo Brasil. Ana, que concorreu com 6,5 mil candidatas, chegou a ficar entre as 25 finalistas. Não ganhou, mas viajou para vários países trabalhando como top model. Foi na China que ela conheceu Lucas, que também trabalhava como modelo, mas o romance engatou só dois anos depois.

Ana Lúcia Vilela nas época em que participou do concurso do "Fantástico" - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Ana Lúcia Vilela nas época em que participou do concurso do "Fantástico"
Imagem: Divulgação/Globo

O casal adora ostentar na web as viagens internacionais que faz junto. Desde que começou o programa, Ana evita dar entrevistas e comentar sobre a amizade “colorida” do noivo com Jéssica. Quando um determinando assunto envolvendo seu nome domina a internet, Ana se explica nos stories do Instagram, como quando rebateu uma notícia de que ela teria traído um ex-namorado com Lucas. A modelo desmentiu o boato.

“Li agora pouco que o Lucas teria dito em conversa dentro do BBB que eu traí um namorado com quem eu tinha passado cinco anos para ficar com ele. Que tal falar a verdade, né, gente?“, disparou ela.

Ana explicou o que de fato aconteceu: “Eu tive um namorado com quem eu passei cinco anos, mas nós acabamos em 2008. Eu conheci o Lucas em 2010. E nós começamos a namorar apenas em 2012. Nessa época tanto eu como o Lucas éramos solteiros. É uma pena que algumas pessoas falem esse tipo de absurdo!“, encerrou ela, que também já postou várias frases reflexivas.

Com a tamanha repercussão de seu nome envolvido no “BBB” e com os fãs de Jéssica a ofendendo, Ana bloqueou os comentários de suas fotos na rede social – mas liberou nesta quinta-feira (22) - e contratou uma assessoria de imprensa para cuidar de sua imagem. Em suas últimas fotos, Ana aparece com a família em viagem para a Europa com a hashtag #comsaudadesdevcs, mas Lucas não está na foto. Ela também publicou uma foto ao lado do pai e escreveu: “Palavras não descrevem o que sinto por você, meu pai”.

Ana Lúcia e Lucas adoram viajar e publicar cliques românticos nas redes sociais - Reprodução/Instagram  - Reprodução/Instagram
Ana Lúcia e Lucas adoram viajar e publicar cliques românticos nas redes sociais
Imagem: Reprodução/Instagram

Sogra garante que noivado não acabou

Em recente entrevista ao UOL, a mãe de Lucas, Lícia Maria Fernandes, disse que acredita que o filho não vai trair a noiva no programa. "É arriscado dizer, mas acredito que ele não vai ficar com a Jéssica, se ele tivesse que ficar, já teria ficado. Ele tem uma maneira mais carinhosa de abraçar, beijar, as pessoas não entendem. Mas também sou assim com meus colegas de trabalho, beijo, abraço, mimo", explicou.

A mãe de Lucas acha que o relacionamento do filho com Ana Lúcia não será afetado após a participação dele no "BBB" e elogia a nora: "Não estremeceu no começo, não vai estremecer agora. Aprovo o noivado, ela é uma menina formidável, vai à luta, atrás dos objetivos, é uma menina focada também. Gosto muito dela".