Topo

Eliminado, Lucas diz que já falou com a noiva: "Eu traí a mim mesmo"

Lucas participa do "Mais Você" - Reprodução/Globo
Lucas participa do "Mais Você" Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para o UOL

28/02/2018 09h51

Lucas falou de sua eliminação do "Big Brother Brasil 18" no "Mais Você" desta quarta-feira (28). Ele afirma ter sentido que não duraria muito tempo no programa. "Nos três últimos dias eu sentia isso".

E comentou a ausência que sentiu da noiva, Ana Lúcia, durante o confinamento. "Vou ser sincero, entrei muito focado em chegar na final, eu simplesmente me perdi no meio do jogo, passei a criar necessidades que não eram verdadeiras. Acabou que eu trouxe um 21º participante pro jogo, a minha noiva, acabei criando a necessidade de me aproximar mais da Jéssica".

Lucas sente ausência da noiva após deixar o "BBB18" - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Lucas sente ausência da noiva após deixar o "BBB18"
Imagem: Reprodução/TvGlobo
O ex-BBB contou para Ana Maria que já conversou com a noiva, por telefone: "Já nos falamos, foi a primeira pessoa [que liguei]. Por mais que eu tinha feito o que fiz, tinha esperança de que ela estaria lá. Liguei quando cheguei no hotel e temos ainda muito o que conversar".

"Eu não posso ir a outros lugares sem antes falar com ela. Preciso olhar no olho dela e admitir meu erro e tentar redimir, colocar uma pedra e recomeçar. Eu me senti traído comigo mesmo. Estou muito feliz de ter participado, por mais que tenha saído, a culpa foi minha, tenho plena convicção disso", afirmou.

Ele disse quando começou a se envolver com Jéssica e que tentou se controlar. "Houve certos atritos no meio do jogo, algumas pessoas não estavam na mesma ideia que a minha. Eu vi uma pessoa que pudesse desabafar e estivesse comigo. Certos limites não foram impostos, eu me permiti demais e entrei no conflito, estou com uma pessoa, errando. Me segurei ao máximo para não fazer uma besteira maior, eu não tinha ideia da repercussão aqui fora".

Segundo o empresário, o "BBB" surgiu como uma chance: "Eu vi a oportunidade de crescer no restaurante, como modelo, a exposição muito positiva. As pessoas que não vivem aquilo não entendem e vão te julgar. Tenho convicção dos meus erros dentro do jogo, mas só entende quem vive. Meus acertos foram ser no máximo eu mesmo, de ter o meu caráter, por mais que as pessoas estejam julgando meu caráter. Eu me juntei a pessoas que vi verdade nelas, não votei em quem não tivesse motivo naquele momento".

"Tenho convicção dos meus erros"

Lucas diz ter consciência de que errou, e hesitou ao definir seu sentimento por Jéssica.

"Não sei se paixão, pode ser que sim. O que aconteceu ao longo do programa foi genuíno, foi bacana. Eu não mudaria a aproximação, porque foi bacana. A falha foi nos limites, que não houver. Eu sentia necessidade de algumas coisas, mas o último passo ia contra a pessoa que eu amo de verdade. Eu tenho convicção dos meus erros, não me permitiria tanto como me permiti, manteria uma distância maior. Eu não quis e me afastei o máximo que pude. Aí vem os rótulos. Eu confesso que errei, dei minha cara a tapa quando entrei no programa", declarou. 

Envolvimento com Jéssica: "Foi uma carícia"

Após ser eliminado, Lucas foi o entrevistado do programa online "Rede BBB", apresentado pela ex-BBB Vivian Amorim. Bastante abalado, o empresário assumiu uma "carícia" em Jéssica e lamentou profundamente a perda da noiva, após ver o Instagram de Ana Lúcia no telão.

Ainda com o rosto cheio de lágrimas, Lucas iniciou o papo. Em suas primeiras palavras, ele lamentou a ausência da noiva nos estúdios da Rede Globo: “Eu sai tranquilo até não ver minha noiva, achei que isso iria acontecer. Eu cometi algumas falhas lá dentro e sou homem para assumir isso".

"Eu deixei me levar em algumas situações, o que mais me doeu não foi eu sair, mas eu encarar a realidade de algo que eu já esperava e foi duro. Eu quero conversar com Ana Lúcia e tentar reconquistar ela, eu quero apenas uma oportunidade”, continuou.

Perguntado sobre seu relacionamento com Jéssica, o empresário não se comprometeu: “É difícil eu falar que me arrependo, porque estaria falando que me arrependo de ficar ao lado de uma grande amiga. Mas eu não deveria ter feito isso, não deveria ter me aproximado desse jeito. Não tenho muito o que falar, entrei com medo de ficar travado e acabei me permitindo demais".

"(...) Foi uma carícia, não queria dar margem para nada, mas foi uma carícia, um tipo de carinho", declarou ele.