Topo

Leifert anuncia alteração de regra e Kaysar entrega imunidade à Ana Clara

Kaysar ouve Leifert falar sobre a prova da imunidade  - Reprodução/TvGlobo
Kaysar ouve Leifert falar sobre a prova da imunidade Imagem: Reprodução/TvGlobo

Do UOL, em São Paulo

14/04/2018 22h58

Após um discurso dramático sobre resgatar sua família na Síria, durante o programa ao vivo deste sábado (14), Kaysar decidiu deixar a imunidade para Ana Clara e a família Lima não participa do próximo paredão do "BBB18".

"Morto ou vivo, já arrisquei tanto na minha vida. Se eu for levar mais uma bala, uma cicatriz no meu corpo, já to acostumado. Vou falar o que pra minha mãe?", declamou o sírio. A decisão foi feita apenas com Kaysar e Ana Clara na sala, já que o apresentador pediu para que Ayrton, Breno, Paula e Gleici esperassem do lado de fora.

Minutos antes o apresentador já tinha garantido que apenas uma imunidade estava disponível e que Ana Clara e Kaysar deviam decidir quem ficaria com ela. Caso não conseguissem decidir, os dois precisariam fazer um sorteio em uma urna do confessionário. Leifert também anunciou uma alteração de regra: o brother escolhido não estará apenas imune, como não votará na próxima formação de paredão.

Leifert - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

"O poder está com eles, não estamos interferindo de nenhuma forma. Agora vale a inteligência, a palavra, o coração. Agora é hora deles dois decidirem. Se não chegarem a conclusão, tem uma urna com cinco bolas pretas e uma verde. A verde é a imunidade", explicou o apresentador. 

Na tarde, após 43 horas de prova, o apresentador entrou em contato com Ana Clara e Kaysar no campo de prova para anunciar um empate. Os dois ganharam um carro e a imunidade será decidida em um outro momento. Também foi anunciado uma alteração da grade do programa em sua reta final.

"A gente tá se aproximando de 43 horas, por motivos médicos nós vamos encerrar a prova por nossa conta e declarar empate, pela saúde de vocês, a gente já tá começando a ficar preocupado com a saúde de vocês", disse o apresentador.

Ele continuou: "Os dois vão ganhar um carro. A imunidade, que era tão cara, vocês vão ter que decidir entre vocês e a gente vai solicitar em breve quem vai ficar imune. A gente tem atendimento médico aguardando por vocês, o nosso mais profundo respeito, vocês quebraram todos os recordes, vocês já entraram pra história desse programa, agora vamos cuidar da saúde".

A Prova

Iniciada por Tiago Leifet na noite de quinta-feira (12), a prova de imunidade colocou todos os brothers em uma plataforma móvel, na área externa, em volta de um carro. Quem permanecer em pé até o fim vence, sendo que cada brother tem direito de pedir três períodos de cinco minutos de descanso. Os brothers não podem dormir ou ir ao banheiro, os descansos só podem acontecer com um brother por vez. O vencedor ganha, além da imunidade, um carro e a garantia de ser, ao menos, o quarto colocado do "BBB18".

Prova de Imunidade - Reprodução/GloboPlay - Reprodução/GloboPlay
Imagem: Reprodução/GloboPlay

Gleici foi a primeira sair da disputa, após mais de 25 horas, reclamando de dor nas costas e cólica. Na sequência, foi a vez de Breno, que alegou estar entediado e sem paciência, e resolveu abandonar a prova após mais de 29 horas. Paula foi a terceira eliminada da prova de imunidade, na madrugada deste sábado (14), e por pouco não bateu o recorde do programa. A mineira resolveu desistir da competição faltando poucos minutos para completar 30 horas de resistência.