Topo

Troféu Sinceridade: “Já estou no capítulo 180 e não sei quem é o Thales”

Mauricio Stycer

17/12/2013 12h01

TozzivideoshowMomento curioso no "Video Show" desta segunda-feira (16). Zeca Camargo entrevistava Ricardo Tozzi sobre a sua carreira até que a conversa chegou em Thales, o personagem do ator em "Amor à Vida". Deu-se então o seguinte diálogo:

Zeca: Quando você pegou a sinopse, pegou o personagem, você já sabia que ele seria um sofredor, um romântico sofredor?
Tozzi: É muito engraçado. É a primeira novela que eu faço em que até hoje, já estou no capítulo 180, não sei exatamente quem é o Thales. Walcyr (Carrasco) tem essa característica. O suspense é para o público, mas também é para os atores. A qualquer bloco pode vir uma mudança e aquilo que você achava que estava fazendo, na verdade, ele te dá a volta e você está fazendo uma outra coisa.
Zeca: Como você trabalha isso?
Tozzi: É complicado, mas é muito bom. De alguma forma, você não pode limitar a sua interpretação. Aqui, eu posso tanto estar dando um golpe quanto sofrendo um golpe. Posso estar sendo esperto ou não. Neste momento estou sem saber qual é a do Thales.

Depois de ouvir esta entrevista, só consigo pensar uma coisa: se o ator não entende o personagem, imagine o público.

Atualizado em 18/12: Dois dias depois de Tozzi foi a vez de Leona Cavalli, que viveu a médica Glauce em "Amor à Vida", falar sobre a dificuldade em compreender a própria personagem. Em entrevista ao UOL, ela disse: "Foi uma personagem muito solitária, apesar de ter se aliado ao Félix, que tinha outra natureza. Ela permaneceu muito solitária e muito misteriosa, até mesmo para mim".

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.