Topo

Tipos da TV: o figurante especializado em programas de namoro

Mauricio Stycer

09/06/2014 05h01

elianaCortez2

Em fevereiro, participando do quadro "Rola ou Enrola", no programa da Eliana, no SBT, Eliedson Cruz ganhou um beijo cinematográfico da jurada Camilla Uckers. Dois meses depois, em abril, o rapaz voltou ao programa e, para alegria da plateia e da apresentadora, ganhou outro beijo de Camilla. Ao final, deixou o palco junto com a moça. "Será que vai rolar namoro?", perguntou Eliana.

Mais dois meses se passaram e eis que agora em junho Eliedson está volta a um programa de "namoro na TV". Desta vez, no palco do "Me Leva Contigo", apresentado por Rafael Cortez, na Record. Diante de 30 candidatas, ele se apresentou:

"Me chamo Eliedson Cruz, tenho 26 anos. Sou natural da Bahia, moro em São Paulo, trabalho com eventos. Tô um pouco nervoso. Muita gata. Faço curso de teatro pra perder um pouco a timidez, porque sou muito tímido. Estou sozinho há um ano e oito meses. Estar sozinho não é a pior coisa. Eu curto. O ruim do lado solteiro é você não ter alguém do seu lado quando você precisa."

Ao final, apenas uma delas, Ana, quis sair com ele. Aguardemos cenas dos próximos programas de namoro. Agradeço a dica do leitor Igor Prata, que notou a  insistência do figurante em participar de atrações deste tipo.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.