Topo

Detetive vê uma folha de papel esquecida em sofá de Babilônia

Mauricio Stycer

19/06/2015 13h28

BabiloniaCassiopapelNa última cena do capítulo de quinta-feira (18) de "Babilônia", enquanto Beatriz (Gloria Pires) e Evandro (Cassio Gabus Mendes) conversavam na sala da casa do empresário, um pequeno detalhe chamou a atenção de alguns espectadores: uma folha de papel esquecida no vão do sofá (à esq. abaixo da mão do ator).

Que folha seria essa? Trata-se, muito provavelmente, do texto com os diálogos da cena que os atores estavam gravando naquele momento. Não atrapalhou em nada, mas mostra falta de cuidado ou de atenção de quem estava cuidando da gravação.

Agradeço ao leitor Fabio Dias, que me mandou a imagem.

Veja também
Erros de continuidade não mudam a vida do leitor, mas divertem

O blog está no Twitter, Facebook e Google+.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.