Topo

Christina Rocha diz estar de "saco cheio" das dúvidas sobre seu programa

Mauricio Stycer

18/07/2015 05h01

ChristinaRochaRaulGilConvidada do "Programa Raul Gil" neste sábado (18), Christina Rocha vai ser questionada sobre as suspeitas de que situações apresentadas no "Casos de Família" são encenadas por figurantes. "O programa está há seis anos no ar comigo. Quem não acreditou até agora, que não acredite. Estou de saco cheio!", exclamou ela. "Eu não ia dar minha cara pra bater se não fosse verdade".

A conversa ocorreu durante o quadro "Elas Querem Saber". Entrevistada por Thammy Miranda, Val Marchiori, Ciça Camargo e Sheila Mello, a apresentadora fala também sobre o que aprende com as pessoas que vão ao programa: "Eles dão uma lição de vida na gente. De um limão eles fazem uma limonada".

E também diz: "O 'Casos de Família' não é para solucionar, é para mostrar a realidade das pessoas que vão lá. Quem dera se a gente tivesse o poder de solucionar os casos."

cristinadoisprogramas

Questionada por Thammy Miranda sobre a acusação de que "é tudo combinado" em seu programa, a apresentadora do "Casos de Família" disse também: "Acontece, às vezes, de uma pessoa ir no nosso programa e depois ir em outro. Não temos poder de polícia". Cristina contou, ainda, que a primeira seleção de participantes é feita por estagiários "que vão nas comunidades e pegam os casos".

Possivelmente porque não foi questionada, Christina não comentou o caso mais recente de encenação ocorrido em seu programa, revelado por este blog há 20 dias. Marta e Cristina, apresentadas como mãe e filha, estiveram numa quinta-feira no "Você na TV", na RedeTV!, e no dia seguinte no "Casos de Família". Em cada programa contaram uma história diferente.

Veja: Filha quer matar a mãe no Você na TV e é gordinha sexy no Casos de Família

Como isso foi acontecer? Acho que Christina Rocha ainda deve uma explicação. Em fevereiro deste ano, depois que apontei outros casos semelhantes, a apresentadora reclamou de mim: "Você não gostar de um programa popular como o nosso é um direito que você tem, mas ficar falando coisas negativas o tempo todo e ficar nos perseguindo com notas já é implicância sua."

Veja: Fã se diz iludida por Casos de Família: "SBT não precisa viver de mentiras"

Na época, o SBT se defendeu dizendo que não tem como saber, ao selecionar os participantes, se algum deles está enganando os pesquisadores. "A seleção do programa é através de entrevistas e não de detector de mentiras", disse a emissora.

Veja: Apresentadora defende "Casos de Família" e critica "perseguição"

Pelo visto, o processo de seleção continua com problemas.

Atualizado às 18h30.

O blog está no Twitter, Facebook e Google+.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.