Topo

Gloria Pires foi a terceira opção da Globo para o Oscar

UOL Interação

29/02/2016 12h03

O clima na Globo é de perplexidade com o desempenho pífio de Gloria Pires na transmissão da cerimônia de entrega do Oscar, na noite de domingo (28).

Segundo relato ouvido pelo blog, a atriz deu vários sinais de que estava animada com a tarefa — e as chamadas que gravou mostram isso. Ninguém na área do Jornalismo, responsável pelo programa, entendeu o que ocorreu.

É verdade que a atriz não era a primeira opção da emissora. Lazaro Ramos, que participou do programa em 2015, era o nome desejado, mas alegou problemas de agenda (está com uma peça em São Paulo e gravando "Mister Brau").

Depois que Lazaro declinou, a Globo tentou Fernanda Torres, mas as negociações não chegaram ao fim.

Ao lado dos jornalistas Maria Beltrão e Artur Xexeo, Gloria Pires deu um vexame histórico no domingo, mostrando desinteresse e falta de conhecimento sobre os filmes e candidatos ao Oscar. Veja aqui.

Abaixo, os comentários bem-humorados dos autores do blog Diva Depressão sobre Gloria Pires e outros destaques da noite do Oscar:

Veja também
Em meio a polêmicas, Oscar 2016 consagra "Mad Max", "Spotlight" e DiCaprio
GNT dá vexame em sua estreia no tapete vermelho do Oscar

Siga o blog no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.