Topo

Ibope de Totalmente Demais impressiona mais que recorde da A Regra do Jogo

Mauricio Stycer

04/03/2016 13h42

totalmentedemaiselizaarthur
A Globo está festejando que "A Regra do Jogo" bateu recordes de audiência nesta quinta-feira (03) em São Paulo (39 pontos) e no Rio (45). São números excelentes, de fato, mas não muito surpreendentes na reta final de uma novela das 21h da Globo. Há um ano, "Império" obteve resultados até melhores.

Bem mais impressionante, neste momento, é o desempenho de "Totalmente Demais". A novela das 19h30 da emissora, que chegou ao capítulo 100 nesta quinta-feira, voltou a registrar o seu recorde de audiência em São Paulo – 32 pontos. Esse índice havia sido alcançado na última terça-feira (01). Desde a reta final de "Cheias de Charme", exibida em 2012, uma novela das 19h da Globo não obtinha desempenho tão bom.

A última vez que uma novela das 19h atingiu 32 pontos em um capítulo 100 ocorreu em "Caras e Bocas" (2009), igualando então o resultado de "Cobras e Lagartos (2006). O capítulo 100 de "Cheias de Charme" registrou 29 pontos.

Aliás, a fase é boa para a Globo. "Êta Mundo Bom" tem registrado os melhores números do horário das 18h desde 2011, com "Cordel Encantado". Um ponto no Ibope em São Paulo equivale a 69, 4 mil residências.

Agradeço aos pesquisadores Fabio Dias e Daniel César pela ajuda com os índices de audiência.

Veja também
"Trama não precisa mais do concurso", dizem os autores de Totalmente Demais

Siga o blog no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.