Topo

Silvio Santos debocha da votação do impeachment: “Demorou muito”

Mauricio Stycer

24/04/2016 23h57

silviosantosimpeachment
Em um breve comentário no programa deste domingo (24), Silvio Santos falou sobre a votação do pedido de impeachment da presidente Dilma, ocorrida na Câmara dos Deputados sete dias antes. "Não gostei. Demorou muito", disse.

silviosantosimpeachment2Na sequência, o dono do SBT exibiu uma foto-montagem, inspirada no programa "Tentação", que Silvio apresentava (imagem no alto): "Se tivessem falado comigo, não tinha demorado tanto". E acrescentou: "Era só fazer a pergunta e o pessoal saía lá do plenário e entrava nas portas. E acabava logo. Não precisava demorar tanto tempo para resolver uma questão."

O SBT, como se sabe, foi a única grande rede de TV aberta a não transmitir a sessão da Câmara no domingo passado. A emissora ficou com a sua programação normal, alcançando a vice-liderança no horário.

A montagem foi criada e divulgada no Twitter por William Castro.

Veja também

Apesar da vitória no Ibope, desprezo pelo jornalismo é uma derrota do SBT
Por decisão de Silvio Santos, SBT não vai cobrir o impeachment no domingo

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.