Topo

Rodrigo Lombardi: “Fui colocado no lugar do galã e não queriam me tirar”

Mauricio Stycer

03/10/2018 05h01

Em cartaz em São Paulo como o estivador Eddie Carbone, na peça "Um Panorama Visto da Ponte", de Arthur Miller, Rodrigo Lombardi volta à televisão na próxima quinta-feira (11) no papel de Adriano, o protagonista de "Carcereiros", série exibida pela Globo. São dois papeis muito diferentes, que mostram o talento de um ator que, por muito tempo, ficou marcado como galã de novelas.

O tipo ainda o persegue (vide o papel sem muita graça que fez em "A Força do Querer"), mas Lombardi tem conseguido, cada vez mais, mostrar a sua versatilidade. Um momento crucial, ele conta nesta entrevista ao "UOL Vê TV", foi em "Meu Pedacinho de Chão" (2014), no qual aceitou o convite do diretor Luiz Fernando Carvalho para viver um tipo rústico e cômico, o antigalã. "Fui colocado no lugar do galã e não queriam me tirar", conta, ao falar da importância deste trabalho.

Na conversa, gravada no palco do Teatro Raul Cortez, Lombardi faz inúmeras revelações – sobre a maluquice que fez na preparação para "Carcereiros", sobre o papel que ainda sonha fazer nos palcos e o que pensa de uma eventual segunda temporada de "Verdades Secretas". Um resumo da conversa pode ser vista no vídeo acima. Uma versão mais longa da entrevista está aqui embaixo. Recomendo fortemente.

"Dormia quatro horas por dia para fazer Carcereiros"


Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.